Conheça o cartão de crédito para negativados no SPC/Serasa da CAIXA

O cartão de crédito consignado Caixa Simples foi criado pela Caixa para que os aposentados e pensionistas do INSS possam aproveitar de diversos benefícios presentes em um cartão convencional. Uma das vantagens é que ele pode ser adquirido sem precisar de consulta ao SPC ou Serasa, disponível para negativados. Conheça essa e outras características.

Conheça o cartão de crédito para negativados no SPC/Serasa da CAIXA
Conheça o cartão de crédito para negativados no SPC/Serasa da CAIXA (Imagem: Reprodução/TNH1)

Como forma de oferecer um serviço de crédito para os aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos, a Caixa disponibiliza o cartão de crédito Caixa Simples. Será possível efetuar compras em lojas físicas ou virtuais, pelo Brasil ou exterior.

Por ser um cartão consignado, parte do valor da fatura tem desconto automático no benefício. O cliente poderá fazer com que 20% a 70% do limite de crédito se torne em dinheiro na conta.

Para isso, basta solicitar no momento da contratação. Neste caso, há cobrança de juros rotativos mais IOF contabilizados do dia do crédito em conta — ao dia do pagamento da fatura.

Vantagens do Cartão Caixa Simples

O cartão Caixa Simples pode ser usado por pessoas negativadas, já que não há consulta ao SPC ou Serasa para a aprovação. Caso o interessado tenha débitos junto À Caixa, será preciso regularizar a situação antes da contratação.

Não há cobrança de mensalidade e anuidade para os clientes. Será preciso, somente, realizar o pagamento de uma tarifa para a emissão do cartão, no valor de R$ 15. Se a pessoa preferir, ainda poderá parcelar o valor em até 3 vezes na fatura.

Um dos diferenciais para os cartões convencionais é o valor menor da taxa de juros. O cliente paga uma quantia até três vezes menor. Para o uso do rotativo, há um valor de 2,70% ao mês.

Como solicitar

Para ter acesso ao cartão Caixa Simples, o interessado poderá contratar nas agências e caixas eletrônicos pelo país.

Além do contato pela agência, será possível chamar pelo WhatsApp, no número 0800 726 01 04 — atendimento de pessoa física de 2ª a 6ª feira, das 10h às 16h, exceto feriados.

Para que o aposentado e pensionista do INSS com menos de 75 possa pedir o cartão, precisará ter em mãos um RG, CPF, comprovante de residência e um extrato de benefício.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.