Como pedir cartão de crédito do NUBANK estando com o nome sujo?

Quem tem o nome sujo acaba tendo muita dificuldade de conseguir um cartão de crédito. Nessa quinta-feira (18), o Nubank anunciou o lançamento de um novo cartão, que é destinado a quem tem dificuldade ao crédito.

Como pedir cartão de crédito do NUBANK estando com o nome sujo?
Como pedir cartão de crédito do NUBANK estando com o nome sujo? (Imagem: Divulgação)
publicidade

O ponto interessante é que esse novo produto possui uma ferramenta que permite ao usuário inserir limite para a realização de compras no crédito. Além disso, ele dá a oportunidade de o cliente construir um histórico de crédito com a fintech.

“O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

O Nubank fez uma pesquisa entre seus clientes e apurou que cerca de 20% deles nunca tinha tido um cartão de crédito. Por isso, o intuito da empresa é oferecer uma inclusão financeira para aqueles que têm dificuldades de ter acesso a um.

“Para muitos brasileiros, esta deve ser a primeira experiência com um produto nos moldes do cartão de crédito convencional, que permite compras em qualquer tipo de estabelecimento presencial ou online.”, completa.

Dá para pedir o cartão de crédito Nubank?

Vale ressaltar que a nova modalidade ainda não está disponível para todos, pois ainda se encontra em fase de testes. Em resumo, apenas os clientes convidados poderão testar em um primeiro momento.

Os interessados deverão aguardar a liberação por parte da instituição. Mas tudo indica que o processo será o mesmo do cartão já existente da empresa.

Para os que já receberam o convite, a utilização dele é simples: basta efetuar uma transferência de qualquer valor da conta digital Nubank para o cartão. Esse valor se transformará em limite de crédito de forma automática.

Quando utilizar esse limite, o valor será guardado pelo Nubank até que o cliente pague a fatura. O valor que não for utilizado poderá ser resgatado a qualquer momento pelo cliente.

Essa é uma diferença entre a nova ferramenta da instituição e os demais cartões pré pagos.

 

Bartira AraújoBartira Araújo
Bartira Araújo é formada em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (UniSanta)