Nubank Platinum e Nubank Gold: Compare e descubra quais as vantagens

O cliente do Nubank pode contar com um cartão de crédito com bandeira Mastercard. Este serviço tem o benefício de cobrar menos tarifas. A fintech oferece duas versões do cartão: o Nubank Platinum e Nubank Gold. Cada opção oferece benefícios distintos.

Nubank Platinum e Nubank Gold: Compare e descubra quais as vantagens
Nubank Platinum e Nubank Gold: Compare e descubra quais as vantagens (Imagem: Divulgação/Nubank)

Características do Nubank Platinum e Nubank Gold

As duas categorias do cartão Nubank oferecem isenção de anuidade. Outro ponto em comum das duas versões do roxinho é que os clientes podem aproveitar os benefícios do Mastercard Surpreenda.

Apesar de terem serviços em comum, cada versão do roxinho possui alguns benefícios próprios oferecidos pela bandeira. O cartão Platinum dispõe de serviços ligados a vantagens. Já o Gold tem vantagens ligadas a garantias e seguros de compras. Descubra as vantagens de cada versão:

Vantagens do Nubank Platinum

Este cartão da bandeira Mastercard possui vantagens relacionadas a viagens. Descubra mais detalhes:

  • Consultoria de viagens: o usuário poderá contar com o serviço de consultoria de viagem para auxiliar em roteiros, destinos e mais; escolha de hotéis e resorts com condições especiais; check-in antecipado e café da manhã — conforme a disponibilidade do local —, entre outros.
  • Concierge: assistente pessoal de plantão 24 horas por dia durante toda a semana. Com isso, o cliente poderá ser auxiliado com informações gerais, reservas em restaurante, tickets para shows e pesquisa e entrega de presentes.
  • Ofertas internacionais: caso o cartão seja emitido no Brasil, há ofertas exclusivas de reembolso para compras em viagens para com o cartão em estabelecimentos estrangeiros participantes — em destinos específicos.
  • Seguro de emergências médicas em viagens: prestação de assistência e coordenação para solucionar problemas com o seguro de viagem oferecido.
  • Seguro de automóveis: Este recurso por ser utilizado quando o portador do cartão aluga um carro com o cartão de crédito. Estão inclusos o a cobertura global por danos causados por colisão, roubo e/ou incêndio acidental.
  • Isenção de rolha: o cliente poderá ter isenção desta taxa para a primeira garrafa — para restaurantes que trabalham com a cobrança de quem deseja levar o próprio vinho para consumir no estabelecimento.
  • Mastercard Surpreenda: programa de relacionamento da Mastercard com diversos parceiros físicos e online, no modelo compre 1 e leve 2.

Vantagens do Nubank Gold

O cartão Nubank Gold possui benefícios relacionados à garantia de produtos comprados. Confira:

  • Garantia estendida original: Os clientes podem estender o prazo de garantia de produtos comprados com o cartão Golf para até um ano completo, sem custo adicional — a compra deve ter a uma garantia mínima de 3 meses e não passar o período total de 3 anos.
  • Seguro proteção de preço: Ao comprar uma mercadoria por um valor e encontrar o mesmo produto em outro estabelecimento por um valor menor, o seguro permite que o cliente solicite à bandeira o reembolso da diferença do valor. Este benefício valor por 30 dias a partir da data da transação.
  • Seguro proteção de compras: possibilidade de proteção por dano acidental ou roubo em até 30 dias a partir da data em que o produto for comprado. As compras online feitas com o cartão no Brasil — ou país de origem do portador do cartão — possuem cobertura.
  • Mastercard Surpreenda: programa de relacionamento com promoções para os parceiros no modelo compre 1, leve 2.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.