Estudantes têm até a quarta-feira (24) para fazer a comprovação de informações. Essa é a primeira seleção do ProUni de 2021 e oferta 162.022 bolsas integrais ou parciais em instituições superiores particulares.
Últimos dias para os selecionados em segunda chamada no ProUni 2021 garantirem sua vaga já para o primeiro semestre letivo do ano.
A consulta para saber se foi selecionado na segunda chamada pode ser feita de forma individual ou pelo nome da instituição, curso e turno.
O estudante deve acessar o site do Programa Universidade Para Todos e fazer o login com seus dados da conta gov.com.
Como comprovar as informações no ProUni 2021?
É importante lembrar aos estudantes que ter o nome na lista de candidatos aprovas não garante a vaga.
Ainda é necessário que ele comprove, junto a instituição de ensino, as informações prestadas.
Como o sistema trabalha com a concessão de bolsas pelo perfil do candidato, ele precisa comprovar a veracidade dos dados que apresentou durante a inscrição.
Para isso, o candidato pré-selecionado deve se apresentar à Ensino Superior – IES com os seguintes documentos em mãos, em xerox e original.
- Documento de identificação do candidato e de todos do grupo familiar. São aceitos RG, CNH, Carteira Funcional, Registro de Estrangeiros, Passaporte, entre outros.
- Comprovante de residência, conta de água, luz, boleto, contrato de aluguel, entre outros poderão ser usados. O documento deve estar em nome do estudante ou de um dos membros do grupo familiar e deve ser atual.
- Comprovante de rendimentos do grupo familiar, são aceitos contracheques, declaração de imposto de renda, extrato da conta bancárias e mais. Vale lembrar que todas as pessoas listas como membros do grupo familiar deverão ter a documentação registrada.
- Comprovante de conclusão do ensino médio, certificado de conclusão, comprovante da condição de bolsista no ensino médio.
- Comprovante de separação ou de pagamento de pensão alimentícia, quando se aplicar.
A depender do tipo de concorrência em que ele foi selecionado, poderá ser preciso apresentar também documentos que comprovem a deficiência registrada no sistema.
Essa etapa de comprovação só pode ser feita pelo próprio estudante. E é importante que ele não se esqueça de nenhum dos documentos listados.
Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.