Detran-RJ entra em GREVE com pedido de melhoria nas condições de trabalho

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) entrou em greve organizada pelos servidores nesta quarta-feira (17). A principal causa da movimentação, segundo os servidores, é o pedido por melhorias na carreira. O último reajuste para o funcionalismo estadual teria acontecido há mais de seis anos.

Detran-RJ entra em GREVE com pedido de melhoria nas condições de trabalho
Detran-RJ entra em GREVE com pedido de melhoria nas condições de trabalho (Imagem: Google)

“É um pedido de socorro. O Detran arrecada muito, e isso não é revertido em melhorias para o cidadão nem para as condições de trabalho. Os servidores têm uma das remunerações mais baixas do estado e enfrentam condições de higiene insalubres, a ponto de faltar água para lavar as mãos, banheiro químico nas áreas de exames e equipamentos de proteção individual”, diz explica Tatiana Oliveira, diretora de Relações Públicas do Sindicato dos Servidores do Detran-RJ.

Em comunicado enviado ao Extra, o Detran-RJ disse que respeita o direito à greve dos servidores, embora prejudique os serviços de identidade, habilitação e veículos. Sendo eles, empresas prestadoras de serviço e comissionados seguem trabalhando em parte dos serviços.

Serviços online do Detran-RJ continuam funcionando

Uma alternativa para quem é do Rio de Janeiro, e precisa dos serviços do Detran mas foi afetado pela greve, é buscar os serviços através do site do departamento.

Mesmo com a greve, a plataforma continua funcionando normalmente. Nela é possível realizar dezenas de serviços, como:

Quem decidir esperar a greve passar, pode, posteriormente, se dirigir à sede do Detran-RJ, que fica na Avenida Presidente Vargas, 817, no centro do Rio.

YouTube video player
Sair da versão mobile