Detran-RJ prorroga prazo para pagar licenciamento 2021 até setembro

O Detran-RJ resolveu prorrogar o prazo para regularização do licenciamento 2021. Por conta da pandemia, muitos serviços tiveram seus prazos ampliados. Nesse caso, a primeira placa a vencer terá sua data limite apenas em setembro.

Detran-RJ prorroga prazo para pagar licenciamento 2021 até setembro
Detran-RJ prorroga prazo para pagar licenciamento 2021 até setembro (Imagem: Reprodução/Google)

Seguindo essa lógica, todas as outras placas também sofreram alterações, veja:

  • Final de placa 1 a 2: Até 30/09/2021
  •  Final de placa 3, 4 e 5: Até 31/10/2021
  •  Final de placa 6, 7 e 8: Até 30/11/2021
  •  Final de placa 9 e 0: Até 31/12/2021

Além disso, os motoristas também terão um prazo mais extenso para regularizar o documento do ano de 2020. Veja:

  • Final de placa 0, 1 e 2: Até 27/02/2021
  •  Final de placa 3, 4, 5 e 6: Até 31/03/2021
  • Final de placa 7, 8 e 9: Até 30/04/2021

Como fazer a regularização no Detran-RJ?

O primeiro passo é efetuar o pagamento da Guia de Regularização de Taxas (GRT), no valor de R$ 219,37. Esta guia pode ser obtida através do site do Detran ou do Bradesco.

É importante ressaltar que o pagamento do Seguro DPVAT ainda é exigido para o licenciamento anual de 2020. Em 2021, o DPVAT não será mais cobrado, de acordo com determinação do governo federal.

Depois que houver a compensação do pagamento das taxas, o contribuinte já estará apto para utilizar o documento de forma digital (CRLVe).

Para acessar o documento, o usuário precisa fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O app é gratuito e está disponível nas lojas Google Play Store ou Apple Store. Caso prefira, é possível ter acesso pelo site do Denatran.

Em seguida, o usuário precisará se registrar pelo aplicativo, no gov.br. Ele é responsável por conceder acesso aos documentos em geral. Nesse mesmo local, o indivíduo consegue acessar também a sua CNH digital, que será válida em todo território nacional.

Como baixar o aplicativo

Vá a até a loja digital do seu smartphone, que pode ser Google Play Store ou Apple Store. Em seguida, vá em buscar e procure por “CRLVe”.

Verifique se o aplicativo é o oficial e clique em instalar. Em instantes, o app estará disponível para uso.

Não esqueça que é preciso se cadastrar no gov.br para conseguir prosseguir. Para isso será preciso inserir um número de CPF válido e uma senha para acesso.

 

 

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Bartira Araújo
Bartira Araújo se formou em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (UniSanta) no ano de 2008. Trabalhou como editora do Portal Unisanta Online e redatora em agências de marketing. Atualmente produz matérias para o portal FDR e possui anos de experiência na área de loterias e jogos de aposta.