Detran-RJ lançará em breve aplicativo com todos os serviços e funções do órgão

Novidades para os motoristas do Rio de Janeiro. Nessa semana, o presidente do Detran estadual, Adolfo Konder, informou que o órgão estará lançando um aplicativo de celular para que a população consiga resolver seus serviços online. A ferramenta já está em fase de teste e deverá ficar disponível em breve.

publicidade
CRLV Digital vira obrigação dos motoristas em 2021; emita o seu!
CRLV Digital vira obrigação dos motoristas em 2021; emita o seu! (Imagem: Fernanda Alves/Detran-RS)

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos serviços passaram a ser digitalizados evitando assim o deslocamento até unidades presenciais do Detran. Atentos ao crescimento das demandas virtuais, o órgão informou que vem desenvolvendo um aplicativo exclusivo para os cariocas.

Digitalização no Detran RJ

O órgão espera que, por meio do app, a população consiga resolver suas pendências de trânsito de forma mais simples e prática, garantiu o gestor:

publicidade

“Essa é a ideia central: facilitar a vida do usuário, desburocratizar os procedimentos e processos e fazer com que ele resolva as coisas sem precisar ir ao posto. Além disso, já temos o documento do carro digital, os agendamentos para os serviços são feitos pelo site”.

Adolfo reforçou ainda que nesse momento já há uma série de resoluções sendo feitas online, como a marcação, por e-mail, de serviços como a devolução de taxas, averbação de CNH estrangeira, baixa de restrição de veículo, regularização do motor, certidão de inteiro teor e perícia médica.

Serviços ainda não retomados

No que diz respeito as atividades que obrigatoriamente devem ser feitas presencialmente, o gestor afirmou estar trabalhando para a regularização dos atendimentos.

Para ele, o momento é de prioridade a segurança dos servidores do Detran e público a ser recebido, tendo em vista a permanência da pandemia.

“Em veículos e habilitação, estamos em cerca de 80% da normalidade, por causa da pandemia e dos protocolos de saúde. Na identificação civil, estamos retomando gradativamente o atendimento, mas ainda temos regularizações a fazer. O novo pessoal está sendo treinado. Atualmente, já estamos com 32 postos abertos, além das três unidades do Poupa Tempo. Gradualmente as coisas irão se normalizar. E o novo normal também passa pela digitalização”, explicou.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A previsão é de que o novo aplicativo, juntamente com o site, seja lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!