Banco Inter cria parceria inédita com BMG e adquire empresa de pagamentos

Foi aprovado pela Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a operação do Banco Inter que envolveu ações ordinárias de emissão da BMG Granito, braço de soluções de pagamento do BMG.

Banco Inter cria parceria inédita com BMG e adquire empresa de pagamentos
Banco Inter cria parceria inédita com BMG e adquire empresa de pagamentos (Imagem: Divulgação)

Ao final da operação, o Banco Inter e o BMG se tornarão os controladores da BMG Granito, com a compra de ações ordinárias de emissão da BMG Granito.

A BMG Granito é uma empresa focada em recebimento através de transações eletrônicas, que age como comprador de meios de pagamento de forma direta para as bandeiras Elo, Mastercard e Visa.

Na resolução, o Cade observou que o Inter poderá levar todas sua expertise em canais digitais de vendas e transações não presenciais para elaborar produtos digitais, porém, nesse segmento, o banco terá menos de 10% do mercado.

“Por todo o exposto, conclui-se que a operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial”, diz o órgão.

Inter firma parceria com Vitreo para oferecer investimento em Bitcoin

O Inter firmou uma parceria para começar a oferecer investimentos em criptomoedas aos seus clientes. Mirando na indústria de investimentos, a chamada indústria 3.0, o Inter anunciou a parceria com a Vitreo DTVM.

A Vitreo tem fundos de investimentos com exposição em criptomoedas e possui regulamentação pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Com esta parceria, o Inter Invest vai oferecer fundos que até então eram exclusivos do portfólio da Vitreo.

Com esta parceria, as empresas podem desenvolver juntas a criação de novos produtos. Segundo o comunicado, a iniciativa é uma forma do Inter fortalecer sua área de investimentos.

Já para a Vitreo, a parceria representa um universo de cerca de 9 milhões de clientes, a base do Inter.

Ainda de acordo com o comunicado, inicialmente, dois fundos da Vitreo entrarão na prateleira do Inter: CriptoMoedas e CriptoMetals Blend. Ambos os fundos já estão disponíveis para serem acessados.

Existe ainda um terceiro fundo, o Tech Select que funcionará apenas no dia 15 de março. O Tech Select investe em grandes empresas de tecnologia como Facebook, Apple, Amazon, Microsoft e Google.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.