Vacinação da COVID-19 será suspensa no Rio de Janeiro por falta de matéria

Cronograma de vacinação contra o novo coronavírus é interrompido no Rio de Janeiro. Nessa semana, o prefeito Eduardo Paes (DEM) informou que, partir dessa quarta-feira (17), os profissionais de saúde deverão parar de aplicar as vacinas na população. O motivo da suspensão foi a falta de insumos e distribuição de novas doses. Entenda como fica o calendário.

Vacinação da COVID-19 será suspensa no Rio de Janeiro por falta de matéria (Imagem: Google)
Vacinação da COVID-19 será suspensa no Rio de Janeiro por falta de matéria (Imagem: Google)

Para os idosos e profissionais de saúde que estavam nas filas de vacinação contra o novo coronavírus no Rio de Janeiro as notícias não são positivas. Devido a falta de novas doses do medicamento, a campanha ficará suspensa ao longo dos próximos dias.

De acordo com o prefeito, o governo federal deverá enviar novas doses da CoronaVac, concedida pelo Instituto Butantan. A previsão é de que o lote chegue na próxima segunda-feira (22) e a partir de então o calendário volte a ser aplicado.

“Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã a nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852. Só precisamos que a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butantan na próxima semana”, afirmou Eduardo Paes em seu perfil nas redes sociais.

“Havia a expectativa de chegada de mais doses, isso não aconteceu, quando o secretário de Saúde informou isso pela manhã eu já fiz a comunicação de que teríamos que suspender na quarta-feira. E há uma expectativa de entrega de doses por parte do Butantan na semana que vem. Assim que as doses chegarem, a gente retoma. A gente quer acelerar isso”, completou Paes.

Reajustes no calendário oficial de vacinação da COVID-19

Diante da paralisação, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz afirmou que o calendário deverá ser atrasado. Isso implica dizer que quem estava com a vacinação prevista para essa semana, deve ser remarcado para a seguinte e assim por diante.

“Infelizmente, a gente vai ter que interromper o calendário, voltar para o calendário original, porque a gente antecipou uma semana o calendário no Rio”, disse Soranz.

Quando a vacinação for retomada a prioridade permanecerá sendo concedida para idosos com mais de 60 anos, garantiu o gestor.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.