Cadastro da ‘Vacina Já’ aceita interessados na vacinação em massa na cidade de Serrana

Na última quinta-feira (11) a cidade de Serrana (SP) começou o cadastro dos moradores com mais de 18 anos que serão vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19). O Instituto Butantan selecionou o município para a realização de um estudo em massa que vai testar a redução do contágio pelo novo coronavírus em uma população.

Cadastro da Vacina Já aceita interessados na vacinação em massa na cidade de Serrana
Cadastro da Vacina Já aceita interessados na vacinação em massa na cidade de Serrana(Imagem: Maksim Goncharenok/Pexels)

Vão ser usadas as doses da CoronaVac, o imunizante produzido pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Essas vacinas estão sendo usadas para o estudo, sendo assim, não estão sendo retiradas de outras cidades para ser encaminhada para a Serrana.

O governo espera que 30 mil dos cerca de 45 mil habitantes sejam vacinados, voluntariamente, a partir de quarta-feira dia 17 de fevereiro.

Esse anúncio de que a cidade de Serrana faria parte do estudo mudou a rotina da cidade, as imobiliárias já estão vendo o aumento de interessados em alugar casas com a intenção de conseguirem ser vacinados.

Por conta disso, o Butantan já tem boa parte dos cadastrados para a vacinação que foram feitos por meio de um censo de saúde.

De acordo com a  prefeitura, aqueles que ainda não se cadastraram devem procurar uma das escolas que são pontos de vacinação. 

O atendimento será realizado das 14h às 20h30 na quinta-feira (11) e sexta-feira (12). No sábado e no domingo, o horário é das 8h às 15h30.

Endereços de vacinação em Serrana 

  • Escola Deputado José Costa. Rua dos Estudantes, 180 – Centro 
  • Escola Jardim das Rosas. Rua Joaquim Santos, 890 – Jardim das Rosas 
  • Escola Professora Neusa Maria do Bem. Rua Benedito, 87 – Jardim das Rosas II
  • Escola Professora Dilce G. Netto França. Rua Jorge L. Registro, 176 – Jardim Mariana 
  • Escola Edésio M. De Oliveira. Rua Roraima, 92 – Jardim Bela Vista Escola Jd. D. Pedro I. Avenida Arsênio R. Martins, 151 – Jardim D. Pedro I 
  • Escola Paulo Sergio G. Betarello. Rua Santa Cruz, 1801 – Jardim Cristina 
  • Escola Professora Maria Celina W. de Assis. Rua Antônio Honório Ribeiro, 895 – Centro.

Aqueles que já realizaram o seu cadastro antes devem procurar os postos de saúde, a prefeitura, serviço social ou escolas infantis para saber o local e o período de vacinação que será realizado de segunda a sexta das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Os menores de 18 anos, mulheres grávidas ou amamentando e quem teve febre nas 72 horas anteriores não receberão a vacina.