SENAI-RJ oferece VAGAS de jovem aprendiz em empresa de energia

A empresa de energia Equinor está com 10 vagas abertas para jovem aprendiz, em parceria com o Senai-RJ. As oportunidades são para moradores do Rio de Janeiro, com idades entre 16 a 22 anos e escolaridade a partir do 9º ano do Ensino Fundamental.

SENAI-RJ oferece VAGAS de jovem aprendiz em empresa de energia
SENAI-RJ oferece VAGAS de jovem aprendiz em empresa de energia. (Imagem: Reprodução Google)

O Programa Aprendiz Equinor também oferece oportunidades a pessoas com deficiência de qualquer idade. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro por um formulário. A expectativa é que os aprovados iniciem o período na empresa entre final de março e início de abril deste ano.

Inscrições para vagas de jovem aprendiz

O cadastro de Jovem Aprendiz da Equinor pede informações pessoais e escolares, dados sobre acesso à internet e currículo. Na inscrição, o candidato também precisa selecionar o curso que deseja fazer:

  • Mecânico de Manutenção: início em 5 de abril, turno da manhã, das 8 às 12 horas;
  • Operador de Computador: início em 29 de março, no turno da tarde, das 13 às 17 horas;
  • Assistente Administrativo: início em 22 de março, também no turno da tarde.

O processo seletivo conta com testes on-line e entrevistas e deve ser finalizado em março. Entre os benefícios do programa estão: salário, vale transporte e alimentação, plano de saúde e seguro e vida. A empresa também oferece curso gratuito de idiomas para os aprovados.

No primeiro ano, os estagiários precisam ter dedicação exclusiva a um curso técnico oferecido pelo Senai, de acordo com a área de atuação na companhia. No caso, assistente administrativo, mecânica de manutenção e operador de computador.

No segundo ano, após a conclusão do curso, os jovens começarão a trabalhar na empresa, com uma carga horária de quatro horas diárias. A Equinor busca pessoas proativas, que tenham vontade de aprender e adquirir experiência profissional em uma grande empresa.

A Equinor tem sede na Noruega e operações em mais de 30 países.  Está presente há quase 20 anos no Brasil, com foco em exploração e produção de óleo e gás, e em energias renováveis, com licenças nas Bacias de Campos, Santos e Espírito Santo.

A parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial garante que os jovens tenham capacitação antes de atuar diretamente na empresa.

 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

SENAI-RJ oferece VAGAS de jovem aprendiz em empresa de energia

Mônica Chagas
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA