A empresa de energia Equinor está com 10 vagas abertas para jovem aprendiz, em parceria com o Senai-RJ. As oportunidades são para moradores do Rio de Janeiro, com idades entre 16 a 22 anos e escolaridade a partir do 9º ano do Ensino Fundamental.
O Programa Aprendiz Equinor também oferece oportunidades a pessoas com deficiência de qualquer idade. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro por um formulário. A expectativa é que os aprovados iniciem o período na empresa entre final de março e início de abril deste ano.
Inscrições para vagas de jovem aprendiz
O cadastro de Jovem Aprendiz da Equinor pede informações pessoais e escolares, dados sobre acesso à internet e currículo. Na inscrição, o candidato também precisa selecionar o curso que deseja fazer:
- Mecânico de Manutenção: início em 5 de abril, turno da manhã, das 8 às 12 horas;
- Operador de Computador: início em 29 de março, no turno da tarde, das 13 às 17 horas;
- Assistente Administrativo: início em 22 de março, também no turno da tarde.
O processo seletivo conta com testes on-line e entrevistas e deve ser finalizado em março. Entre os benefícios do programa estão: salário, vale transporte e alimentação, plano de saúde e seguro e vida. A empresa também oferece curso gratuito de idiomas para os aprovados.
No primeiro ano, os estagiários precisam ter dedicação exclusiva a um curso técnico oferecido pelo Senai, de acordo com a área de atuação na companhia. No caso, assistente administrativo, mecânica de manutenção e operador de computador.
No segundo ano, após a conclusão do curso, os jovens começarão a trabalhar na empresa, com uma carga horária de quatro horas diárias. A Equinor busca pessoas proativas, que tenham vontade de aprender e adquirir experiência profissional em uma grande empresa.
A Equinor tem sede na Noruega e operações em mais de 30 países. Está presente há quase 20 anos no Brasil, com foco em exploração e produção de óleo e gás, e em energias renováveis, com licenças nas Bacias de Campos, Santos e Espírito Santo.
A parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial garante que os jovens tenham capacitação antes de atuar diretamente na empresa.