Atacadão cria 600 vagas de emprego em três cidades do Rio Grande do Sul

A rede Atacadão está com 650 vagas de emprego abertas em unidades do Rio Grande do Sul. As oportunidades são para 10 áreas diferentes e não exigem experiência prévia. Os postos de trabalho são na unidade Ceasa, em Porto Alegre, e nas lojas de São Leopoldo, na Região Metropolitana, e Caxias do Sul.

Atacadão abre 600 vagas de emprego em três cidades do Rio Grande do Sul
Atacadão abre 600 vagas de emprego em três cidades do Rio Grande do Sul. (Imagem: Divulgação Atacadão)

Os interessados podem enviar currículo por e-mail, para:

Áreas com vagas de emprego disponíveis

O processo seletivo será on-line, em razão da pandemia de Covid-19. Pessoas com deficiência também podem se candidatar por meio do “Programa incluir para transformar” da empresa, que busca promover a inclusão com capacitação e desenvolvimento, além da Lei de Cotas.

As vagas abertas são para operador de empilhadeira, técnico de manutenção, cartazista, fiscal de prevenção e perdas, auxiliar de manutenção, auxiliar de informática, líderes de setor, auxiliar de frente de caixa, operador de caixa e repositor.

Os três estabelecimentos estão em processo de transição, pois faziam parte da rede Makro. As lojas serão reinauguradas com a bandeira Atacadão, no primeiro semestre deste ano. A empresa segue um ritmo de expansão acelerado, com a meta de inaugurar, no mínimo, 20 novas unidades por ano.

Além do programa de inclusão, a rede também conta com um programa de aprendizagem, um de estágio e um de trainee. O primeiro oferece formação teórica e prática para adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, que buscam o primeiro emprego.

Para os estagiários, é necessário ter mais de 18 anos e estar cursando graduação em Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Marketing, Informática, Gestão de Negócios, Logística, Nutrição ou outros cursos com identificação com os negócios da rede.

Já o programa de trainee é realizado com colaboradores que já trabalham na empresa. São dois processos internos de seleção por ano, compostos por etapas de treinamentos corporativo e prático, com duração entre 12 e 14 meses.

O trainee já ocorre há mais de 20 anos e atingiu a marca de 1.200 colaboradores formados no ano de 2020. Segundo a empresa, os talentos internos são desenvolvidos para assumirem posições de supervisão.