Recarregue Passe Livre e Meia Tarifa no site da EMTU seguindo ESTE passo a passo

Estudantes podem fazer a atualização de seus cadastros nos cartões Passe Livre Escolar. Nessa semana, a gestão de São Paulo informou que o documento para garantir o transporte gratuito dos alunos do ensino regular, técnico ou superior em 2021 já pode ser emitido. O procedimento deverá ser feito pela internet, conforme explica o texto abaixo.

Recarregue Passe Livre e Meia Tarifa no site da EMTU seguindo ESTE passo a passo (Imagem: Google)
Recarregue Passe Livre e Meia Tarifa no site da EMTU seguindo ESTE passo a passo (Imagem: Google)

Um dos direitos obtidos pelos alunos da rede pública é o cartão do Passe Livre Escolar. Por meio de sua utilização, os jovens conseguem transitar no município sem precisar pagar pelas tarifas de transporte. Para esse ano, a criação ou renovação já está sendo feita através do site.

Como fazer a atualização no Passe Livre

A primeira coisa que o aluno deve fazer é se certificar de que a sua instituição de ensino o cadastrou no site da EMTU/SP. Caso tudo esteja de acordo, ele deve se conectar na mesma página e preencher o formulário que lhe será apresentado.

Nessa etapa, serão solicitadas informações como dados de identificação pessoal, endereço, entre outros. Posteriormente, dará início ao procedimento de envio de documentos, também na internet. Basta escanear os registros e anexar na aba digital.

Por fim, será preciso gerar um boleto com o valor de R$ 23,45, pago uma única vez. A validação só será concedida após a gestão conferir o trajeto solicitado e demais informações do estudante.

Obrigatoriedades e calendário

O aluno deve ler atentamente o regulamento do passe escolar, disponível também na internet. Há requisitos que devem ser cumpridos, como a obrigatoriedade do vínculo escolar. O prazo final de aprovação do cartão é de 20 dias, sendo feita a primeira solicitação.

Já no que diz respeito ao tempo máximo para a solicitação, os estudantes terão até o dia 31 de outubro de 2021 para fazerem seus cadastros.

Somente em 2020, a EMTU aprovou cerca de 8,8 mil passes em cinco regiões do estado, sendo elas: São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba.

Para mais informações sobre esses e demais benefícios públicos fique de olho em nosso portal. Constantemente liberamos atualizações sobre cadastramentos e isenções ofertados pelo governo do estado de São Paulo e todos os estados do país.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA