2ª fase da UNICAMP: Entenda como será estrutura da prova

Com 15.470 candidatos aprovados, a segunda fase do Vestibular 2021 da UNICAMP acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro. A instituição oferta vagas em 69 cursos de graduação, e as provas acontecem em diversas cidades paulistas.

2ª fase da UNICAMP: Entenda como será estrutura da prova
2ª fase da UNICAMP: Entenda como será estrutura da prova (Imagem/Reprodução: Google)

Desde o último dia 29, os vestibulandos já podem consultar os locais de prova da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas.

Para acessar o cartão do candidato, basta acessar a página com o CPF e senha já cadastrados no sistema.

Como é a segunda fase do Vestibular UNICAMP?

Na segunda fase, os candidatos terão que responder a questões dissertativas, com uma parte comum e outra específica.

Primeiro dia (8 de fevereiro)

Prova comum a todos os candidatos, composta de 8 questões de Língua Portuguesa e Literatura; 2 questões interdisciplinares em Língua Inglesa.

E mais uma redação, para essa prova a banca disponibiliza duas propostas e o candidato seleciona uma para escrever sobre.

Segundo dia (9 de fevereiro)

Esse dia é divido em dois momentos. No primeiro, os vestibulandos da UNICAMP respondem questões sobre Matemática (6); Ciências Humanas (2) e Ciências da Natureza (2) comuns a todos.

No segundo momento, são questões específicas (PCE) de acordo com o curso escolhido:

Cidades onde acontecem a segunda fase da UNICAMP

Os estudantes devem ficar bastante atentos aos locais de prova, pois existe a possibilidade de que o candidato seja destinado a um local diferente do que fez a prova da primeira fase.

Confira abaixo a tabela que mostra a mudança de cidade que deve acontecer nessa segunda fase:

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile