Unicamp divulga locais de prova para 2ª fase do vestibular 2021

Com provas marcadas para 8 e 9 de fevereiro, a Unicamp divulgou hoje (29) os locais de aplicação do exame seletivo. 15 mil candidatos devem participar da segunda fase do vestibular 2021 da Universidade.

publicidade
Unicamp divulga locais de prova para 2ª fase do vestibular 2021
Unicamp divulga locais de prova para 2ª fase do vestibular 2021 (Imagem/Reprodução: Google)

O vestibular da Universidade Estadual de Campinas é um dos mais concorridos do país.

Para se ter uma ideia, o curso de Medicina, que é de maior interesse nacional, tem 3.237 vagas para 2021 e recebeu 72.859 inscrições. Na segunda fase, 9,16 candidatos concorrem a medicina.

publicidade

Locais de prova Unicamp

Desde o dia 21 de janeiro, a lista de candidatos selecionados para a segunda fase já está disponível, para consultar, clique aqui.

Hoje, a instituição disponibilizou a consulta aos locais de aplicação das provas do vestibular.

Para ter acesso aos dados, o vestibulando deverá usar seu CPF e senha já cadastrados no sistema.

2ª fase do Vestibular 2021 da Unicamp

Dos 66.936 inscritos, apenas 15.470 foram aprovados para a segunda fase da seleção, formada de questões discursivas, que acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro.

No primeiro dia serão 8 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; 2 questões interdisciplinares em Língua Inglesa e uma Redação.

As obras literárias cobradas nessa fase são:

publicidade
  • Sonetos escolhidos, de Luís de Camões;
  • Sobrevivendo no Inferno, do grupo Racionais Mc’s;
  • O Espelho, de Machado de Assis;
  • O Marinheiro, de Fernando Pessoa;
  • A Falência, de Júlia Lopes de Almeida;
  • O Ateneu, de Raul Pompeia;
  • Sermões, de Antonio Vieira.

Já no segundo dia, o exame é dividido em dois momentos, um igual a todos os candidatos e um de conhecimentos específicos de acordo com o curso escolhido.

Assim, todos os candidatos deverão responder a: 6 questões de Matemática; 2 interdisciplinares de Ciências Humanas e 2 também interdisciplinares de Ciências da Natureza.

publicidade

Já a parte específica, fica dividida da seguinte forma:

  • 12 questões de Biologia e Química, divididas igualmente, para os candidatos aos cursos da área de Ciências Biológicas/Saúde.
  • 12 questões de Física e Química, divididas igualmente, para os candidatos aos cursos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas
  • 12 questões de Geografia e História (incluído filosofia e sociologia) divididas igualmente, para os candidatos aos cursos da área de Ciências Humanas/Artes.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.