Unicamp divulga locais de prova para 2ª fase do vestibular 2021

Com provas marcadas para 8 e 9 de fevereiro, a Unicamp divulgou hoje (29) os locais de aplicação do exame seletivo. 15 mil candidatos devem participar da segunda fase do vestibular 2021 da Universidade.

Unicamp divulga locais de prova para 2ª fase do vestibular 2021
Unicamp divulga locais de prova para 2ª fase do vestibular 2021 (Imagem/Reprodução: Google)

O vestibular da Universidade Estadual de Campinas é um dos mais concorridos do país.

Para se ter uma ideia, o curso de Medicina, que é de maior interesse nacional, tem 3.237 vagas para 2021 e recebeu 72.859 inscrições. Na segunda fase, 9,16 candidatos concorrem a medicina.

Locais de prova Unicamp

Desde o dia 21 de janeiro, a lista de candidatos selecionados para a segunda fase já está disponível, para consultar, clique aqui.

Hoje, a instituição disponibilizou a consulta aos locais de aplicação das provas do vestibular.

Para ter acesso aos dados, o vestibulando deverá usar seu CPF e senha já cadastrados no sistema.

2ª fase do Vestibular 2021 da Unicamp

Dos 66.936 inscritos, apenas 15.470 foram aprovados para a segunda fase da seleção, formada de questões discursivas, que acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro.

No primeiro dia serão 8 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; 2 questões interdisciplinares em Língua Inglesa e uma Redação.

As obras literárias cobradas nessa fase são:

  • Sonetos escolhidos, de Luís de Camões;
  • Sobrevivendo no Inferno, do grupo Racionais Mc’s;
  • O Espelho, de Machado de Assis;
  • O Marinheiro, de Fernando Pessoa;
  • A Falência, de Júlia Lopes de Almeida;
  • O Ateneu, de Raul Pompeia;
  • Sermões, de Antonio Vieira.

Já no segundo dia, o exame é dividido em dois momentos, um igual a todos os candidatos e um de conhecimentos específicos de acordo com o curso escolhido.

Assim, todos os candidatos deverão responder a: 6 questões de Matemática; 2 interdisciplinares de Ciências Humanas e 2 também interdisciplinares de Ciências da Natureza.

Já a parte específica, fica dividida da seguinte forma:

  • 12 questões de Biologia e Química, divididas igualmente, para os candidatos aos cursos da área de Ciências Biológicas/Saúde.
  • 12 questões de Física e Química, divididas igualmente, para os candidatos aos cursos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas
  • 12 questões de Geografia e História (incluído filosofia e sociologia) divididas igualmente, para os candidatos aos cursos da área de Ciências Humanas/Artes.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.