Detran-SP: Passo a passo para agendar atendimento em uma unidade

O Departamento de Trânsito de São Paulo lançou uma novidade para os paulistas, o app Detran-SP, no qual os condutores poderão agendar um atendimento em uma das unidades do órgão. E ainda, verificar a pontuação de sua CNH e possíveis multas registradas em seu veículo.

App Detran-SP: Passo a passo para agendar atendimento em uma unidade
Detran-SP: Passo a passo para agendar atendimento em uma unidade (Imagem: Reprodução/Google)

O app Detran-SP é gratuito e compatível para tablets e smartphones com sistema Android a partir do 3.0 e iOS 8.0, ou superior. O acesso é com a mesma senha do portal do Detran.SP. Ao entrar no aplicativo, os condutores terão acesso a diversos serviços:

  • Agenda do Carro;
  • Solicitar 2ª via da CNH;
  • Acompanhar a emissão da CNH;
  • Consultar multas do próprio veículo, ou de terceiros;
  • Pesquisa para a compra de peças usadas;
  • Indicação de Condutor.

Esse último serviço foi lançado recentemente e permite indicar o real condutor que levou a multa através de selfie, quando a infração foi cometida por alguém que pegou o carro emprestado. Com isso, a pontuação da infração será a CNH correta.

Agenda do Carro no app Detran-SP

No aplicativo é possível programar o dia de trocar os itens do veículo, na área “Agenda do carro”. Com isso, os condutores notificados, por meio de alarme e notificação push no próprio celular ou tablet, quando chegar o dia para os serviços agendados.

Dessa maneira, os proprietários poderão agendar, por exemplo, a substituição das pastilhas de freio, a troca do óleo do motor ou do freio, do filtro de ar e até o abastecimento do veículo. Para usar o serviço, o condutor precisa inserir a data do serviço e a quilometragem para a próxima manutenção.

O app também calcula a média de consumo do veículo a partir do histórico de abastecimento. Caso haja algum item que o app não possua pode ser inserido na listagem.

A ideia é ajudar os proprietários a lembrar a hora certa de realizar a revisão para que o veículo tenha um bom funcionamento e contribua para a segurança no trânsito.

Agendamento para atendimento no AgendaSP

No site AgendaSP, os condutores poderão marcar um atendimento presencial , podendo escolher o dia e horário. Para isso, será necessário cadastrar uma conta de e-mail, para qual será enviado um link de cadastro que deve ser preenchido para usar a função.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.