A rede de fast food Burguer King está dobrando a aposta nos “Paulos Guedes”. Após criar um comercial estrelado por quatro homônimos do ministro da economia, isto é, pessoas com o mesmo nome. Serão dados descontos nos hambúrgueres para quaisquer “Paulos Guedes” que entrarem em contato por meio de rede social.
De quinta-feira (21) até domingo (24), os xarás do ministro que mandarem uma mensagem ao Burguer King vão receber vouchers com 50% de desconto nos sanduíches.
A comprovação do nome deve ser realizada pelo cliente anexando na mensagem uma foto da identidade, e aguardar o retorno com o código de desconto.
Para usar o desconto o consumidor precisa apresentar o print da conversa no restaurante mais próximo.
Por meio de nota à imprensa, o Burger King disse que a promoção vai “homenagear os verdadeiros Paulos Guedes do Brasil.”
O comunicado da rede não fala se o ministro do governo Bolsonaro também poderá usufruir do desconto, caso deseje.
Burguer King
A rede de fast food teve início em 1953 com o nome Insta-Burger King,com sede em Jacksonville.
Após isso, o Insta-Burger King entrou em dificuldades financeiras em 1954, seus dois franqueados localizados em Miami, David Edgerton e James McLamore, compram a empresa e rebatizam-a de Burger King.
No Brasil, o Burger King abriu uma de suas primeiras lojas em 2004, nas cidades de São Paulo e Brasília.
Depois disso, aconteceu um grande crescimento de restaurantes franqueados com o Burger King.
A partir do ano de 2012, Iuri Miranda presidente do Burger King do Brasil anunciou que até 2016 seriam mais de 900 lojas abertas em todo o Brasil.
De acordo com a rede Burger King do Brasil, até o dia 18 de junho de 2015 existiam 423 lojas atendendo a população brasileira, entre elas, 12 são restaurantes com sistema drive-thru.
Outras promoções do Burger King
O Burger King sempre realiza promoções de halloween no mês de outubro, inclusive no Brasil em que a data não é tão tradicional quanto nos Estado Unidos.
No ano passado, o fast food ofereceu aos clientes um desconto no combo Whopper por meio do Whopper Boleto.
A rede também desenvolve campanhas criativas durante a Black Friday, competindo acirradamente com outras empresas do mesmo segmento.