Vagas de estágio na Embraer são abertas pela 1ª vez; saiba como fazer sua inscrição

Oportunidade inédita no mercado de trabalho. Nessa semana, a Embraer anunciou que pela primeira vez estará abrindo vagas para o seu programa de estágio. Os selecionados deverão atuar de forma remota, o que significa a inclusão de candidatos de todos os estados do Brasil. Abaixo, saiba como se candidatar e demais detalhes.

Vagas de estágio na Embraer são abertas pela 1ª vez; saiba como fazer sua inscrição (Imagem: Reprodução Google)
Vagas de estágio na Embraer são abertas pela 1ª vez; saiba como fazer sua inscrição (Imagem: Reprodução Google)

Diante da expansão das atividades retomadas, devido a chegada do novo coronavírus, o mercado de trabalho brasileiro vem passando por uma série de modificações.

Uma das novidades, anunciadas pela Embraer, é seu programa de estágio online. As inscrições se encerrarão no próximo dia 22, sendo feitas também pela internet.

Como se candidatar no programa de estágio Embraer?

Para participar é preciso se cadastrar no site de vagas da companhia. Ao abrir a página, o usuário deve selecionar a função de estágio e na sequência preencher todo o formulário que lhe será apresentado com dados de identificação pessoal, formação e histórico de carreira.

A seleção inteira será feita online, o que significa que os aprovados nessa primeira etapa de triagem dos currículos deverão ainda se sujeitar a entrevistas e dinâmicas em grupo também pela internet.

Mais informações sobre o programa

Ao fim do processo, serão selecionados 250 estudantes de nível superior e técnico. As áreas de atuação solicitadas até esse momento não aquelas relacionadas aos setores corporativo/administrativo, tecnologia, engenharia e operações.

Além das vagas online, a marca estará ainda ofertando estágios na modalidade presencial para quem desejar atuar nas unidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

Benefícios

Os aprovados terão direito de receber uma bolsa auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição e assistências médica e odontológica. É válido ressaltar que todos os benefícios serão garantidos mesmos para quem for incluso na modalidade remota.

Quem for aprovado na categoria presencial, deverá atuar ainda online até que as unidades de saúde garantam estar seguro o retorno físico a depender dos efeitos do novo coronavírus.

A previsão é que a seleção final e início das atividades, incluindo as assinaturas de contrato, aconteçam a partir do mês de março.

Para mais informações sobre essas e outras vagas de emprego fique ligado na nossa página exclusiva de contratações.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.