Caixa TEM: Login, acesso e como consultar valor de depósito

Com a bancarização dos beneficiários do Bolsa Família, muitos cidadãos estão com dúvidas de como mexer no Caixa TEM e quais são os benefícios do app. Por isso, neste post iremos te explicar tudo detalhadamente, desde o login até a consulta de saldo e extrato.

Caixa TEM: Login, acesso e como consultar valor de depósito
Caixa TEM: Login, acesso e como consultar valor de depósito (Imagem: Reprodução/Google)

Em dezembro de 2020, os beneficiários do Bolsa Família, com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 9 e 0, começaram a receber o valor na conta Poupança Social Digital, podendo movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa TEM.

Este mês os beneficiários com o NIS terminado em 6,7 e 8 também terão o valor depositado na conta poupança. No decorrer dos outros meses serão incluídos mais beneficiários. Essa bancarização gradual é para não sobrecarregar o sistema do Caixa TEM.

Dessa maneira, no mês de fevereiro será a vez dos beneficiários com o Número de Identificação Social terminado em 3, 4 e 5 ser contemplados com a novidade. Por fim, no mês de março, serão incluídos os com o NIS terminado em 1 e 2.

No mês de março também serão contemplados os indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua.

Como acessar o Caixa TEM

A primeira coisa a fazer é baixar o app, que está disponível para o sistema Android e iOS. Após instalar, basta fazer o primeiro acesso, que solicitará o seu CPF e pedirá que você crie uma senha de acesso com seis dígitos.

No primeiro acesso o sistema da Caixa Econômica Federal pedirá que você preencha alguns dados sobre você, como nome completo, endereço, e-mail, telefone, entre outros. Após isso, basta usar todos os serviços disponíveis no app.

Como consultar o valor de depósito no Caixa TEM

Ao acessar o app você deve clicar em “entrar”. Você entrará em uma sala virtual que mostrará e quanto tempo você será atendido. Não é necessário ficar com o app aberto enquanto espera, só precisando abrir novamente no horário indicado.

Em seguida, clique na aba “Mostrar saldo” e o valor que você possui em sua conta será apresentada. Para saber mais detalhes sobre as movimentações da sua conta, como depósitos, basta clicar em “Extrato”.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.