Caixa TEM: Login, acesso e como consultar valor de depósito

Com a bancarização dos beneficiários do Bolsa Família, muitos cidadãos estão com dúvidas de como mexer no Caixa TEM e quais são os benefícios do app. Por isso, neste post iremos te explicar tudo detalhadamente, desde o login até a consulta de saldo e extrato.

Caixa TEM: Login, acesso e como consultar valor de depósito
Caixa TEM: Login, acesso e como consultar valor de depósito (Imagem: Reprodução/Google)

Em dezembro de 2020, os beneficiários do Bolsa Família, com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 9 e 0, começaram a receber o valor na conta Poupança Social Digital, podendo movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa TEM.

Este mês os beneficiários com o NIS terminado em 6,7 e 8 também terão o valor depositado na conta poupança. No decorrer dos outros meses serão incluídos mais beneficiários. Essa bancarização gradual é para não sobrecarregar o sistema do Caixa TEM.

Dessa maneira, no mês de fevereiro será a vez dos beneficiários com o Número de Identificação Social terminado em 3, 4 e 5 ser contemplados com a novidade. Por fim, no mês de março, serão incluídos os com o NIS terminado em 1 e 2.

No mês de março também serão contemplados os indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua.

Como acessar o Caixa TEM

A primeira coisa a fazer é baixar o app, que está disponível para o sistema Android e iOS. Após instalar, basta fazer o primeiro acesso, que solicitará o seu CPF e pedirá que você crie uma senha de acesso com seis dígitos.

No primeiro acesso o sistema da Caixa Econômica Federal pedirá que você preencha alguns dados sobre você, como nome completo, endereço, e-mail, telefone, entre outros. Após isso, basta usar todos os serviços disponíveis no app.

Como consultar o valor de depósito no Caixa TEM

Ao acessar o app você deve clicar em “entrar”. Você entrará em uma sala virtual que mostrará e quanto tempo você será atendido. Não é necessário ficar com o app aberto enquanto espera, só precisando abrir novamente no horário indicado.

Em seguida, clique na aba “Mostrar saldo” e o valor que você possui em sua conta será apresentada. Para saber mais detalhes sobre as movimentações da sua conta, como depósitos, basta clicar em “Extrato”.

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 7 anos. Esse ano começou a trabalhar como redatora e como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR e realiza consultoria de redação on-line.