SENAC abre vagas em 20 cursos gratuitos EAD; confira lista

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) está com inscrições abertas para 20 cursos na modalidade de Ensino à Distância (EAD). São cursos de tecnologia gratuitos e com o recebimento de certificado.

SENAC abre vagas em 20 cursos gratuitos EAD; confira lista
SENAC abre vagas em 20 cursos gratuitos EAD; confira lista (Imagem: Reprodução/Google)

Os cursos da área de Tecnologia da Informação oferecidos pelo SENAC são em parceria com o Cisco, Microsoft e Red Hat. Todos os cursos são totalmente online e, portanto, os candidatos de todo o Brasil podem se inscrever.

Esse não é a primeira vez que o serviço de aprendizagem oferece cursos online, pois em 2020, devido à pandemia de Covid-19, um milhão de pessoas fizeram os cursos do SENAC EAD nas áreas da saúde, meio ambiente, gestão, negócios, turismo e tecnologia da informação.

Por causa do grande sucesso e do aumento de demanda, o órgão resolveu trazer, mais uma vez, a modalidade de ensino para este ano. Com isso, serão disponibilizados 20 cursos autoinstrucionais com certificação.

Esses cursos funcionam sem o acompanhamento de tutores e, por esse motivo, os estudantes podem organizar o seu plano de estudo, de acordo com sua disponibilidade. Para isso, são disponibilizados materiais e aulas remotas que ficam gravadas na plataforma.

Além desses cursos, há mais 40 disponibilizados na plataforma sem a certificação, mas que possuem a mesma qualidade de ensino do SENAC. A carga horária é, em média, de 20 horas. Porém, há cursos mais longos, assim como, cursos de poucas horas.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (15) até o dia 31 de maio pela plataforma do SENAC EAD. Os estudantes terão um mês de para concluir o cursos escolhido e para receber a certificação.

Cursos do Cisco Networking Academy no SENAC EAD

Cursos da Microsoft no SENAC EAD

Cursos da Red Hat no SENAC EAD

YouTube video player
Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile