SENAC cria 1,7 mil vagas para cursos gratuitos em unidade de São Paulo

Programa de gratuidade do Senac está oferecendo cursos técnicos e livres em Marília, São Paulo. Algumas turmas iniciam em janeiro, e a inscrição virtual pode ser feita até 10 dias antes do início das aulas.

SENAC cria 1,7 mil vagas para cursos gratuitos em unidade de São Paulo
SENAC cria 1,7 mil vagas para cursos gratuitos em unidade de São Paulo (Imagem/Reprodução: Google)

O ano de 2021 deve iniciar com muita gente procurando qualificação, ao menos é o que se tem a expectativa. Muitas opções de cursos já estão disponibilizadas a população.

Como é o caso dos moradores de Marília, em São Paulo, que podem participar de um dos diversos cursos livres ou técnicos do programa de gratuidade do Senac.

Programa Senac de Gratuidade

Através do programa é possível participar de cursos oferecidos pelo Senac. Mesmo não tendo condições financeiras de arcar com os custos de mensalidades ou inscrições.

O PSG é voltado para as pessoas consideradas de baixa renda familiar, ou seja, a renda não ultrapassa dois salários mínimos.

Lembrando que esse requisito é geral para o programa, mas os cursos podem ter certas exigências, como idade mínima, formação, entre outras.

Cursos disponíveis no Senac-Marília

Ao todo, são 1,7 mil vagas que serão distribuídas ao longo do ano de 2021, só no primeiro semestre devem ser preenchidas 500 vagas em 20 cursos.

De modo geral, é possível participar de cursos nas áreas de design e arquitetura, moda e beleza, gastronomia e nutrição, desenvolvimento social, meio ambiente, saúde e bem-estar, segurança e saúde no trabalho, tecnologia da informação, gestão e negócios.

Nos primeiros meses do ano estarão disponíveis os cursos de:

Em janeiro: Cuidador de idosos, libras 1, cuidador infantil e manicure e pedicure.

Em fevereiro: Técnico em enfermagem, técnico em estética, técnico em farmácia, educador social, recepcionista e especialização técnica em instrumentação cirúrgica.

Em março: Serão 13 cursos, entre eles assistente de marketing e vendas, técnico em nutrição, assistente financeiro, libras 2, assistente administrativo, auxiliar de cozinha e vendedor.

Inscrições Senac

Para participar, é necessário acessar o Portal Institucional e escolher entre um dos cursos disponíveis.

As inscrições serão recebidas até 10 dias antes do início dos cursos. Mas a instituição informa que elas podem ser encerradas antes, caso sejam preenchidas todas as vagas.

A unidade do Senac em Marília fica na Rua Paraíba, 125 – Centro – Marília (SP).

Continue acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.