Inscrições do ProUni 2021 terminam na sexta (15); quando o resultado será divulgado?  

As inscrições para o ProUni 2021 começaram na última terça-feira (12) e irão até está sexta-feira (15). O processo seletivo do Programa Universidade Para Todos oferece bolsas integrais e parciais em universidades particulares.

Inscrições do ProUni 2021 terminam na sexta (15); quando o resultado será divulgado?  
Inscrições do ProUni 2021 terminam na sexta (15); quando o resultado será divulgado?   (Imagem: Reprodução/Google)

Os estudantes vão usar a nota de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, já que o resultado do exame de 2020 só será divulgado em março.

Sendo assim, os candidatos devem ter um aproveitamento na prova de, no mínimo, 450 pontos, e não ter zerado a prova de redação.

Requisitos do ProUni 2021

Para se inscrever no Programa Universidade Para Todos é necessário que o candidato esteja em uma das quatro modalidades:

  • Ter cursado o ensino médio completo na rede pública; ou
  • Ter sido bolsista integral em escolas particulares durante todo o ensino médio;
  • Ter alguma deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, na educação básica.

Os professores da rede pública de ensino não entram nos requisitos de renda e é o único grupo que é permitido que o candidato possua diploma de ensino superior. Todos os candidatos devem ter realizado o Enem de 2019.

Bolsas do ProUni 2021

Há dois tipos de bolsas, sendo que cada uma é destinada para um tipo de renda. Sendo assim, os candidatos que possuem uma renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio podem concorrer as bolsas integrais.

Já os estudantes com renda familiar mensal per capita de 1,5 a 3 salários mínimos só poderão concorrer às bolsas parciais, ou seja, de 50%. Esses requisitos de renda não são aplicados aos professores da rede pública de ensino.

Inscrições ProUni 2021

As inscrições, que vão até a próxima sexta, são para bolsas do primeiro semestre e devem ser feitas no site oficial do Prouni. Os candidatos devem usar a conta Gov.br ou fazê-la, usando o CPF e criando uma senha de acesso.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 19 de janeiro e da segunda no dia 1º de fevereiro. Após essa data, os candidatos que tiverem interesse em permanecer no processo seletivo devem se manifestar os dias 18 e 19 de fevereiro.

A divulgação da lista de espera com os candidatos que aguardaram as vagas dos desistentes será divulgada apenas no dia 22 de fevereiro. É importante lembrar que cada candidato pode escolher até dois cursos.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.