Bolsa Família vai pagar salário no Caixa TEM para ESTES inscritos

Desde o mês de dezembro do ano passado, a Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento aos beneficiários do Bolsa Família com os serviços da Conta Poupança Social Digital. A abertura das contas digitais para receber os valores pelo aplicativo Caixa Tem acontecerá de forma gradual.

Bolsa Família vai pagar salário no Caixa Tem para estes inscritos
Bolsa Família vai pagar salário no Caixa Tem para estes inscritos (Imagem: Divulgação)

A Caixa informou que mais de 9 milhões de pessoas que ainda não possuem conta bancária poderão receber os valores por meio da conta digital, sacar com o cartão Bolsa Família e movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem.

A abertura das contas acontece de forma automática e gradual pela Caixa. Sendo assim, não há necessidade de apresentação de documentos ou comparecimento em alguma agência.

Além de poder movimentar os valores do benefício pelo aplicativo, os beneficiários conseguirão sacar os recursos por meio do cartão Bolsa Família ou cartão Cidadão.

Inscrições Bolsa Família 2021: Cadastro & Regras (ATUALIZADO)

Cronograma de pagamento do Bolsa Família pelo Caixa Tem

A Caixa definiu que a abertura das contas digitais acontecerá de forma gradual ao longo dos meses, de acordo com o último dígito no NIS.

Durante o mês de dezembro, os beneficiários que receberam os recursos com os serviços da Conta Poupança Social Digital foram de NIS com final 9 e 0, seguindo a data de crédito regular do programa.

A primeira etapa abrangeu 1,5 milhão de pessoas. Esse número representa 16,5% do total de pessoas com direito ao benefício. Em janeiro, cerca de 2,25 milhões de pessoas podem receber os valores.

O mês de fevereiro também o mesmo número de pessoas a adquirirem os créditos pelo Caixa Tem. Por fim, o mês de março engloba 3 milhões de beneficiários. Confira o cronograma completo:

Pelo GPTE, estão inclusos os indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua.

Por meio da Conta Poupança Social Digital, é possível movimentar os valores com um limite mensal de R$ 5 mil.

Não há cobrança de tarifas de manutenção. Para utilizar, não será preciso criar uma nova senha. O beneficiário poderá utilizar a mesma senha do cartão social.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile