Vestibular 2021 da FGV publica aprovados nos cursos de Direito e Economia

Nesta segunda-feira (11), a Fundação Getulio Vargas (FGV) , de São Paulo, liberou o resultado do vestibular deste ano para os cursos de Direito e Economia. Os estudantes que forem convocados pela instituição devem fazer a sua matrícula até esse mês de janeiro para a reserva da vaga.

Vestibular 2021 da FGV publica aprovados nos cursos de Direito e Economia
Vestibular 2021 da FGV publica aprovados nos cursos de Direito e Economia (Foto: Google)
publicidade

Os estudantes de direito devem fazer o processo de matrícula até o dia 21 de janeiro para reservar a vaga e entre os dias 12 a 26 de janeiro para a realização da pré-matrícula.

A etapa de matrícula será realizada on-line e as informações poderão ser conferidas no edital. 

Aqueles que estão na lista de espera terão até o dia 26 de janeiro para declarar interesse pela vaga e a segunda chamada será divulgada até o dia 29 de janeiro.

Os interessados em Economia o processo de matrícula será feito até o dia 20 de janeiro on-line. Os estudantes terão o mesmo prazo para declarar interesse nas vagas que sobraram e a segunda chamada será realizada no dia 21 de janeiro. As informações podem ser conferidas no edital.

Como foi realizada a seletiva da FGV?

O vestibular da instituição foi feito virtualmente por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus no ano de 2020.

Os candidatos de Direito passaram pela primeira fase em 1º e 2 de novembro.

A segunda fase, composta pelo Exame Oral, foi realizada entre os dias 7 e 15 de dezembro.

Já os candidatos da Economia fizeram a primeira etapa no dia 22 de novembroOs classificados fizeram a segunda fase no dia 6 de dezembro, com provas objetivas, discursivas e uma redação.

Vagas

A seletiva ofertou 80 vagas para os estudantes de Direito, dessas 68 para o vestibular por meio de provas, 10 destinadas para o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e duas para exames internacionais.

Os candidatos de Economia tinham 150 vagas para concorrência, dessas 100 pelo vestibular, oito para olimpíadas de conhecimento, cinco pelo Enem e 37 para exames internacionais.

Os candidatos que desejam saber mais informações podem acessar o site da FGV.

Jheniffer FreitasJheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.