Vestibular 2021 FGV: Segunda fase será aplicada no domingo (6); veja as regras

Com aplicação virtual, acontece no próximo domingo, 6, as provas da segunda fase do Vestibular 2021 FGV para o curso de Economia. Participarão da seleção 400 candidatos aprovadas na primeira fase do exame.

Vestibular 2021 FGV: Segunda fase será aplicada no domingo (6); veja as regras
Vestibular 2021 FGV: Segunda fase será aplicada no domingo (6); veja as regras (Imagem/Reprodução: Google)

Após a divulgação na última segunda-feira da lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2021 FGV. Agora é a vez dos candidatos participarem no próximo domingo da segunda fase para ingresso no curso de Economia da instituição.

2ª Fase do Vestibular 2021 FGV

No próximo domingo os candidatos aprovados na primeira fase farão as provas objetivas e discursivas.

As provas foram divididas em dois blocos e, na parte da manhã, de 8h às 10h eles deverão responder às questões objetivas de matemática.

Após um intervalo de 1 hora começará o segundo bloco que vai das 11h ás 13h30 em que os candidatos precisam responder a questões discursivas de língua portuguesa e uma redação.

Lembrando que as provas serão feitas virtualmente, assim como aconteceu na primeira fase.

Dicas para o vestibular 2021 FGV

As dicas abaixo foram extraídas dos documentos divulgados pela própria instituição:

  • Não se esqueça de testar a qualidade da conexão, pois instabilidades podem prejudicar o seu desempenho;
  • Teste a funcionalidade da câmera e do microfone antes do início da avaliação. A recomendação da faculdade é que o estudante use o seguinte site para fazer o teste: https://www.onlinemictest.com/webcam-test/;
  • Fique atento a qualidade da imagem e ao enquadramento, é necessário que o rosto do candidato apareça durante todo o período de realização da prova;
  • É permitido que o candidato se alimente durante a prova, mas tanto a garrafa de ágora quanto o recipiente do alimento devem ser transparentes;
  • Mantenha o documento de identificação em local acessível, assim como deveria ser feito em prova presencial;
  • Separe folhas em branco para rascunho e caneta em material transparente;
  • Não é permitido que o candidato vá ao banheiro durante a prova;
  • Faça o login no sistema com antecedência;
  • Tenha por perto tudo que irá precisar para realizar a prova, pois, sob hipótese alguma, o candidato será autorizado a se retirar da frente do computador antes que o exame termine.

 Continue acompanhando a editoria de Carreiras no portal  FDR e saiba quais os processos seletivos abertos no Brasil.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.