Empréstimo da Caixa, Bradesco e Santander liberam crédito SEM consultar SPC/SERASA

Instituições financeiras liberam novas linhas de crédito. Considerando o atual momento de forte crise econômica, parte significativa dos brasileiros precisam recorrer ao empréstimo para manter as contas. Atentos a essa necessidade, alguns bancos passaram a conceder o serviço sem a realização de consultas pelo SPC/Serasa.

Empréstimo da Caixa, Bradesco e Santander liberam crédito SEM consultar SPC/SERASA (Imagem: Divulgação)
Empréstimo da Caixa, Bradesco e Santander liberam crédito SEM consultar SPC/SERASA (Imagem: Divulgação)

Para poder solicitar um empréstimo normalmente o brasileiro precisa estar com o nome limpo na praça. Antes de conceder a linha de crédito, o banco realiza um pente fino no histórico financeiro do solicitante de modo que avalie se este está nas listas do SPC/Serasa. Porém, uma nova oportunidade foi anunciada.

Com a finalidade de movimentar a economia e trazer mais clientes para suas folhas orçamentárias, os bancos estão liberando empréstimos sem consultar o histórico dos contratantes. Isso significa que os devedores agora podem dar entrada no pedido de autorização para a linha de crédito.

Nesse momento, as marcas que estão atuando com tais serviços são o Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal. Entenda como contrata-los.

Banco Santander sem o SPC/Serasa

Para quem quiser fazer o empréstimo pelo Santander, o serviço que está sendo autorizado sem consulta ao SPC/Serasa é o Olé Consignados.

Por meio dele, servidores públicos, aposentados e pensionistas podem pedir uma antecipação financeira, tendo os valores descontados mensalmente de seus salários.

O banco está investido cerca de R$ 1,6 bilhão na modalidade, visando aumentar em até 40% o número de contratações.

Banco Bradesco

Para os clientes do Bradesco, a oportunidade de empréstimo sem consulta é destinada também para aposentados, pensionistas, servidores públicos e trabalhadores da empresa privada. O serviço funciona na modalidade do consignado e tende a descontar as cobranças diretamente do salário mensal do contratante.

Para poder ser um contemplado é preciso antes de mais nada estar vinculado ao Bradesco e receber o salário por meio do banco. Novos clientes também podem ser aceitos, desde que se enquadre nas regras acima.

Caixa Econômica Federal

Por fim, para os usuários da Caixa Econômica Federal, o empréstimo sem avaliação do histórico financeiro deve ser feito por meio da modalidade Penhor.

Isso significa dizer que o banco estará solicitando que o contratante deixe algum bem como garantia. Normalmente, joias de alto valor, imóveis ou automóveis são penhorados.

Nesse caso, o serviço é disponibilizado para toda a cartela de clientes, desde que haja algo de valor para dar como garantia. Há ainda quem utilize o saldo do FGTS como forma de assegurar a contratação.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.