Empréstimo da Caixa, Bradesco e Santander liberam crédito SEM consultar SPC/SERASA

Instituições financeiras liberam novas linhas de crédito. Considerando o atual momento de forte crise econômica, parte significativa dos brasileiros precisam recorrer ao empréstimo para manter as contas. Atentos a essa necessidade, alguns bancos passaram a conceder o serviço sem a realização de consultas pelo SPC/Serasa.

Empréstimo da Caixa, Bradesco e Santander liberam crédito SEM consultar SPC/SERASA (Imagem: Divulgação)
Empréstimo da Caixa, Bradesco e Santander liberam crédito SEM consultar SPC/SERASA (Imagem: Divulgação)
publicidade

Para poder solicitar um empréstimo normalmente o brasileiro precisa estar com o nome limpo na praça. Antes de conceder a linha de crédito, o banco realiza um pente fino no histórico financeiro do solicitante de modo que avalie se este está nas listas do SPC/Serasa. Porém, uma nova oportunidade foi anunciada.

Com a finalidade de movimentar a economia e trazer mais clientes para suas folhas orçamentárias, os bancos estão liberando empréstimos sem consultar o histórico dos contratantes. Isso significa que os devedores agora podem dar entrada no pedido de autorização para a linha de crédito.

Nesse momento, as marcas que estão atuando com tais serviços são o Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal. Entenda como contrata-los.

Banco Santander sem o SPC/Serasa

Para quem quiser fazer o empréstimo pelo Santander, o serviço que está sendo autorizado sem consulta ao SPC/Serasa é o Olé Consignados.

Por meio dele, servidores públicos, aposentados e pensionistas podem pedir uma antecipação financeira, tendo os valores descontados mensalmente de seus salários.

O banco está investido cerca de R$ 1,6 bilhão na modalidade, visando aumentar em até 40% o número de contratações.

Banco Bradesco

Para os clientes do Bradesco, a oportunidade de empréstimo sem consulta é destinada também para aposentados, pensionistas, servidores públicos e trabalhadores da empresa privada. O serviço funciona na modalidade do consignado e tende a descontar as cobranças diretamente do salário mensal do contratante.

Para poder ser um contemplado é preciso antes de mais nada estar vinculado ao Bradesco e receber o salário por meio do banco. Novos clientes também podem ser aceitos, desde que se enquadre nas regras acima.

Caixa Econômica Federal

Por fim, para os usuários da Caixa Econômica Federal, o empréstimo sem avaliação do histórico financeiro deve ser feito por meio da modalidade Penhor.

Isso significa dizer que o banco estará solicitando que o contratante deixe algum bem como garantia. Normalmente, joias de alto valor, imóveis ou automóveis são penhorados.

Nesse caso, o serviço é disponibilizado para toda a cartela de clientes, desde que haja algo de valor para dar como garantia. Há ainda quem utilize o saldo do FGTS como forma de assegurar a contratação.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.