ESTES são os cinco benefícios do Cadastro Positivo que você não conhecia

Com o Cadastro Positivo do Serviço de Proteção ao Crédito Brasil (SPC) você tem acesso a seu histórico pessoal como consumidor. Dessa maneira, consegue verificar pagamentos já realizados ou que ainda está fazendo. Porém, os benefícios vão além, entenda mais neste post.

ESTES são os cinco benefícios do Cadastro Positivo que você não conhecia
ESTES são os cinco benefícios do Cadastro Positivo que você não conhecia (Imagem: Reprodução/Google)

Os consumidores que procuram informações sobre o seu Serasa Score, com certeza sabe que o Cadastro Positivo do SPC Brasil é uma forma de verificar as suas informações de compras e pagamentos. É esse histórico que gera a pontuação no Score, que vai 1 um a 1.000.

Com essas informações os comerciantes e lojistas, assim como as instituições financeiras, podem oferecer juros mais baixos para os consumidores que possuem o Cadastro Positivo. Além disso, essas empresas podem oferecer mais opções de crédito.

Enfim, o cadastro indica se você é ou não um bom pagador, a partir do seu histórico de consumidor e suas informações sobre pagamentos de dívidas, de parcelas do dia a dia ou, até mesmo, empréstimos e financiamentos.

Sem dúvidas, são muitas vantagens em ter o Cadastro Positivo, mas ainda existem outras que serão detalhadas no tópico abaixo e que te farão pensar mais no seu score para aproveitar tudo o que tem disponível para você.

Cinco benefícios do Cadastro Positivo

  • Acompanhar pagamentos: o cadastro mostra o seu histórico como consumidor, podendo, até mesmo, identificar pagamentos em atraso. Sendo assim, você terá acesso a todas as suas informações de forma segura;
  • Acompanhamento do Score Serasa: com o cadastro você consegue ver a sua pontuação no score, assim como acompanhar um avanço ou retrocesso no seu perfil de consumidor diante o mercado;
  • Facilidade para obter crédito no mercado: sabendo sua situação no Score Serasa, você poderá aumentar a sua pontuação, conseguindo assim, ter crédito no mercado e, até mesmo, com condições especiais;
  • Confiança entre lojistas: com o Cadastro Positivo os comerciantes conseguem ter confiança na hora de parcelar suas compras fazendo com que sejam oferecidos limites maiores e condições especiais;
  • Menores juros e menos burocracia: como o Cadastro Positivo já identifica um bom pagador, os lojistas não precisam se preocupar com o pagamento da dívida realizada, portanto, suas compras serão com juros mais baixos e feitos de forma mais rápida.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.