Detran RJ publica prazo para retirar documentos solicitados no Rio Poupa Tempo

Os documentos emitidos no Rio Poupa Tempo serão entregues a partir dia 11 de janeiro, segundo a publicação do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro. A população poderá retirar os documentos sem a necessidade de agendamento.

Detran RJ publica prazo para retirar documentos solicitados no Rio Poupa Tempo
Detran RJ publica prazo para retirar documentos solicitados no Rio Poupa Tempo (Imagem: Reprodução/Google)

Os documentos emitidos pelo Detran-RJ e pela Secretaria estadual de Trabalho e Renda, poderão ser retirados nas três unidades do Rio Poupa Tempo que estão em funcionamento a partir da próxima segunda-feira (11).

É importante lembrar que as unidades de Bangu, São João de Meriti e de Duque de Caxias continuam fechados, devido ao processo licitatório que corre na Casa Civil. Dessa maneira, a população deve ir a uma das unidades que estão funcionando.

Segundo o Rio Poupa Tempo, os documentos emitidos nas unidades que estão fechadas serão direcionados para as unidades mais próximas. Sendo assim, não será preciso realizar um novo agendamento para a nova unidade.

Dessa maneira, quem iria buscar algum documento na unidade de Bangu será direcionado para o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Campo Grande que fica localizada no West Shopping – Estrada do Mendanha 555, loja 285, 2º piso.

As solicitações que deveriam ser retiradas na unidade de São João de Meriti poderão ser buscadas no Sine de Caxias, localizado na Rua Frei Fidelis S/N, Centro. Segundo o Detran os documentos emitidos pelo Departamento poderão ser emitidos a partir do dia 13.

Segundo o órgão, os documentos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou identidade, que deveriam ser retirados no Poupa Tempo de São João de Meriti serão direcionados à unidade de Vilar dos Teles, localizado na Rua Aldenor Ribeiro de Matos 175, no Shopping dos Jeans.

Porém, quem fez a CNH ou a identidade no Poupa Tempo de Caxias poderão retirá-los no posto de Magé que fica na Avenida Simão da Motta 369, Centro.

Já quem fez os pedidos no Poupa Tempo de Bangu, terá os documentos direcionados para o Sine de Campo Grande.

As unidades começam a funcionar a partir das 10 h, porém, o Poupa Tempo de São João de Meriti e de Caixas abrem mais cedo, a partir das 8h, devido ao grande número de atendimento que é solicitado pela população da região.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.