Poupatempo aumenta os horários de atendimento para realização de provas teóricas do Detran em São Paulo

A partir desta segunda-feira (26), e durante todo o mês de novembro, os postos Poupatempo de Itaquera, Santo Amaro e o da Sé, na capital, que durante a semana funcionam das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, expandiram seus horários a fim de atender especificamente cidadãos que necessitam fazer a prova teórica do Detran-SP e dar continuidade aos processos de habilitação.

Poupatempo aumenta os horários de atendimento para realização de provas teóricas do Detran em São Paulo
Poupatempo aumenta os horários de atendimento para realização de provas teóricas do Detran em São Paulo (Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

Além de estenderem o horário de funcionamento com uma hora a mais, das 19h às 20h, de segunda a sexta-feira, somente para os exames teóricos, as unidades também passam a oferecer o serviço aos sábados, com horário estendido até 17h.

Para ser atendido é necessário realizar o agendamento através do site do Poupatempo do Estado de São Paulo ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

“Para que cada vez mais cidadãos possam ser atendidos, com data e horário marcados, o Poupatempo aumentou em 25% a capacidade de atendimento nas três unidades participantes da ação, permitindo a formação de novas turmas para realização das provas teóricas do Detran-SP. Os postos que antes ofertavam cerca de 700 vagas por dia, agora contam um total de mais de 900”, ressalta Murilo Macedo, diretor de Serviços do Poupatempo.

Medidas de segurança

Nas salas onde as provas serão aplicadas estão mantidas todas as medidas sanitárias e de segurança. Além de disponibilizar álcool em gel e distanciamento entre os alunos, o ambiente é higienizado a cada troca de turma.

Desde o mês de agosto, quando começou a retomada gradual das atividades presenciais nos 75 postos do Poupatempo, o programa segue as diretrizes do Plano São Paulo, que prevê controle de acesso na entrada, medição de temperatura, marcação no solo e nos bancos para garantir o distanciamento social entre as pessoas e ainda a instalação de acrílico nas mesas de atendimento para ser utilizada como uma barreira de separação entre atendente e o cidadão.

Unidades do Poupatempo com horário estendido para a realização de provas teóricas do Detran-SP:

  •  Poupatempo da Sé: Praça do Carmo, s/n, Sé.
  •  Poupatempo de Itaquera: Avenida do Contorno, 60 – Itaquera.
  •  Poupatempo de Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 229, 2º andar, Mais Shopping – Santo Amaro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!