A Magazine Luiza realiza todo começo de ano a sua maior liquidação, em 2021 a temporada de ofertas será diluída em quatro dias para que assim a empresa consiga evitar a aglomeração dos clientes nas lojas, principalmente na sexta-feira. Esta será a 28ª edição da queima de estoque.
As promoções terão início na quinta-feira (7) e vão até domingo (10). O site e o aplicativo da empresa vão receber mais ofertas.
De acordo com o Magazine Luiza, serão milhares de itens com descontos de até 80% nas lojas físicas e no e-commerce, com frete grátis.
Em anos anteriores, as lojas abriam suas portas mais cedo, mas neste ano todas as unidades funcionarão em horário comercial, de acordo com os decretos municipais de cada região.
A empresa diz que os centros de distribuição receberam reforço nos estoques para a data e que a modalidade de entrega chamada de Ship From Store estará disponível em diversas cidades do Brasil pela primeira vez.
Este sistema permite que o pedido online seja recebido e entregue diretamente da loja mais próxima do consumidor.
Nas lojas físicas, com a intenção de evitar aglomerações nas filas, serão colocados “caixas móveis” para que os clientes efetuem as compras por um celular, sem precisar ir até um caixa.
No mês de janeiro, outras lojas varejistas devem realizar promoções para movimentar o caixa e virar os estoques.
A Associação Comercial de São Paulo organiza o período de promoções, de 23 a 31 de janeiro, chamado “Sampa Week”.
De acordo com a instituição, a iniciativa tem como objetivo estimular vendas e movimentar a economia.
Essa é outra data importante para o comércio varejista, depois da Black Friday, principalmente por conta do ano passado que as vendas foram atingidas pela crise econômica causada pelo novo coronavírus.
Magazine Luiza
A empresa começou em 1957, com o casal Luiza Trajano e Pelegrino José Donato, em Franca.
No começo a ideia era ter uma rede de lojas, com a intenção de presentear parentes do casal, em 20 anos a empresa já tinha 30 filiais.
O nome Magazine Luiza veio anos depois por meio de um concurso cultural na rádio da cidade para escolher o nome da loja.