Magazine Luiza seleciona NOVOS talentos para Jovem Aprendiz no Pará

Se você tem entre 16 e 19 anos, mora no Pará e está em busca do primeiro emprego, essa é a sua oportunidade. O Magazine Luiza está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz.

Magazine Luiza seleciona NOVOS talentos para Jovem Aprendiz no Pará
Magazine Luiza seleciona NOVOS talentos para Jovem Aprendiz no Pará (Imagem/Reprodução: Google)

O Jovem Aprendiz é aquele adolescente/jovem que estuda e trabalha. A idade que o candidato precisa ter para atuar é definida pela empresa contratante, de acordo com o trabalho a ser realizado, desde que respeite o limite de 14 a 24 anos.

O mesmo acontece com o grau de formação exigido, alguns cargos possibilitam a inscrição de candidatos de nível fundamental, outros de médio e até mesmo de nível superior, desde que dentro da faixa etária.

O que faz um jovem aprendiz do Magazine Luiza?

Ele é responsável por algumas atividades administrativas e rotineiras da loja em que atua; pode auxiliar no atendimento ao cliente; ajuda na organização das promoções; trata do atendimento telefônico; ajuda na organização da loja; apoia o telemarketing, entre outras atividades.

Programa Jovem aprendiz Magazine Luiza

O programa está recebendo candidatos de todos os sexos, etnias e raças. E também pessoas com deficiência, lembrando que nesse caso, o requisito de idade mínima não se aplica.

O objetivo do programa é a inserção do jovem no mercado de trabalho, possibilitando o desenvolvimento pessoal dos aprendizes.

No Magalu são aceitos jovens que estejam no ensino médio ou já o tenham concluído, mas que não cursem o ensino superior.

Além do salário, que não teve o valor divulgado, o Jovem Aprendiz terá acesso a vale refeição, vale alimentação, assistência odontológica e médica.

Inscrições Aprendiz Magazine Luiza

Os interessados podem preencher usa ficha de inscrição no site da 99Jobs, empresa que vai intermediar a seleção.

Para isso, basta criar o seu cadastro com informações pessoais e educacionais. O site encerra os cadastros em 21 de fevereiro.

Vantagens de ser um jovem aprendiz

  • Devido a carga horária reduzida, em torno de 6 a 8 horas diárias, o desempenho escolar não é prejudicado pelo trabalho.
  • É a inserção do jovem no mercado de trabalho.
  • Além do trabalho remunerado, o jovem recebe formação direcionada as suas funções na empresa.
  • O jovem trabalha por 2 anos com contrato assinado.
  • Há remuneração tanto no trabalho quanto durante a formação.
  • A carteira de trabalho é assinada.
  • Por ser um trabalho registrado, o aprendiz tem direito a diversos benefícios.

Para mais vagas de jovem aprendiz, siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.