Calendário do Bolsa Família em 2021 é anunciado pelo Governo de acordo com o final do NIS

Segurados do Bolsa Família já têm data de pagamento para este ano. Nessa segunda-feira (04), a imprensa anunciou as datas da primeira rodada do programa em 2021. Diferentemente dos anos anteriores, inicialmente foi disponibilizado apenas o cronograma referente ao mês de janeiro. Mais tarde, o calendário do Bolsa Família 2021 foi publicado por completo pelo governo federal.

Calendário do Bolsa Família em 2021 é anunciado pelo Governo de acordo com o final do NIS (Imagem: Reprodução/Google)
Calendário do Bolsa Família em 2021 é anunciado pelo Governo de acordo com o final do NIS (Imagem: Reprodução/Google)

Um novo ano se inicia e com ele é preciso reorganizar as agendas de pagamento dos projetos sociais. Para quem é do Bolsa Família, as datas de depósito de janeiro serão iniciadas no próximo dia 18 e se manterão até o dia 31.

A ordem do envio permanece sendo feita de acordo com o número do NIS e a responsabilidade de administração segue com a Caixa Econômica.

Calendário de pagamento do Bolsa Família em janeiro de 2021:

 

Calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021

Alterações na forma de pagamento do Bolsa Família

É importante ficar atento, pois junto com as datas o governo reforçou as alterações na forma de pagamento.

Conforme anunciado pelo Ministério da Cidadania, parte dos segurados serão inclusos na poupança digital do Caixa Tem.

Já em dezembro, o primeiro grupo passou a receber pela plataforma, sendo aqueles com o número final do NIS em 0 e 9. Agora em janeiro, quem estará no app serão os beneficiários cujo o NIS acaba em 6, 7 ou 8.

Datas de pagamento pelo Caixa Tem

  • Dezembro de 2020: beneficiários com NIS finais 0 e 9;
  • Janeiro de 2021: beneficiários com NIS finais 6, 7 e 8;
  • Fevereiro de 2021: beneficiários com NIS finais 3, 4 e 5;
  • Março de 2021: beneficiários com NIS finais 1 e 2, e GPTE (Grupos Populacionais Tradicionais Específicos, que incluem indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua).

Por meio do aplicativo, os segurados poderão fazer saques, compras online através do cartão de débito virtual, transferências bancárias e ainda poderão fazer parte dos serviços ofertados pela Caixa, como linhas de crédito e mais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.