Calendário do Bolsa Família em 2021 é anunciado pelo Governo de acordo com o final do NIS

Segurados do Bolsa Família já têm data de pagamento para este ano. Nessa segunda-feira (04), a imprensa anunciou as datas da primeira rodada do programa em 2021. Diferentemente dos anos anteriores, inicialmente foi disponibilizado apenas o cronograma referente ao mês de janeiro. Mais tarde, o calendário do Bolsa Família 2021 foi publicado por completo pelo governo federal.

Calendário do Bolsa Família em 2021 é anunciado pelo Governo de acordo com o final do NIS (Imagem: Reprodução/Google)
Calendário do Bolsa Família em 2021 é anunciado pelo Governo de acordo com o final do NIS (Imagem: Reprodução/Google)

Um novo ano se inicia e com ele é preciso reorganizar as agendas de pagamento dos projetos sociais. Para quem é do Bolsa Família, as datas de depósito de janeiro serão iniciadas no próximo dia 18 e se manterão até o dia 31.

A ordem do envio permanece sendo feita de acordo com o número do NIS e a responsabilidade de administração segue com a Caixa Econômica.

Calendário de pagamento do Bolsa Família em janeiro de 2021:

 

Calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021

Alterações na forma de pagamento do Bolsa Família

É importante ficar atento, pois junto com as datas o governo reforçou as alterações na forma de pagamento.

Conforme anunciado pelo Ministério da Cidadania, parte dos segurados serão inclusos na poupança digital do Caixa Tem.

Já em dezembro, o primeiro grupo passou a receber pela plataforma, sendo aqueles com o número final do NIS em 0 e 9. Agora em janeiro, quem estará no app serão os beneficiários cujo o NIS acaba em 6, 7 ou 8.

Datas de pagamento pelo Caixa Tem

  • Dezembro de 2020: beneficiários com NIS finais 0 e 9;
  • Janeiro de 2021: beneficiários com NIS finais 6, 7 e 8;
  • Fevereiro de 2021: beneficiários com NIS finais 3, 4 e 5;
  • Março de 2021: beneficiários com NIS finais 1 e 2, e GPTE (Grupos Populacionais Tradicionais Específicos, que incluem indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua).

Por meio do aplicativo, os segurados poderão fazer saques, compras online através do cartão de débito virtual, transferências bancárias e ainda poderão fazer parte dos serviços ofertados pela Caixa, como linhas de crédito e mais.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.