Caixa TEM no Bolsa Família: Confira QUAL próximo grupo a receber na poupança

O governo decidiu que o pagamento do benefício do Bolsa Família vai ser feito pela poupança social digital, mais conhecida como Caixa Tem. Essa decisão foi uma das formas encontradas de fazer para que a Caixa aumente a sua gama de clientes, e assim possa oferecer mais serviços.

Caixa TEM no Bolsa Família: Confira QUAL próximo grupo a receber na poupança
Caixa TEM no Bolsa Família: Confira QUAL próximo grupo a receber na poupança (Imagem: Divulgação/Caixa)

O aplicativo havia sido criado para a realização do pagamento do auxílio emergencial, com o tempo o governo inseriu o FGTS e o PIS/Pasep e agora, também pagará o Bolsa Família.

Aqueles que não possuem a conta podem ficar despreocupados, pois a abertura dela será feita pela Caixa de forma automática.

Os primeiros serão os beneficiários de NIS com final 9 e 0, seguindo a data de crédito regular do programa.  

Isso representa 1,5 milhão de pessoas, ou 16,5% do total de cidadãos com direito ao benefício. 

Esses beneficiários que terão sua forma de pagamento alterada, estão sendo alertados por meio de mensagens nos comprovantes de pagamento e nas telas dos terminais de autoatendimento no momento do saque.

Calendário de abertura das contas do Bolsa Família no Caixa TEM

O calendário para a abertura das contas será o seguinte:

  • Dezembro: beneficiários com NIS finais 0 e 9 
  • Janeiro: beneficiários com NIS finais 6, 7 e 8 
  • Fevereiro: beneficiários com NIS finais 3, 4 e 5 
  • Março: beneficiários com NIS finais 1 e 2, e GPTE (Grupos Populacionais Tradicionais Específicos, que incluem indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua).

Como usar o Caixa Tem?

O aplicativo do Caixa tem, pode ser baixado para android no Play Store e para Iphone na Apple Store.

Os usuários podem realizar a transferência por meio de DOC e o cliente pode enviar dinheiro para bancos físicos tradicionais ou digitais.

Pelo aplicativo os usuários podem acessar informações sobre os seus benefícios, além de poder saber sobre o Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.

Os usuários que possuem conta Caixa podem fazer a consulta de saldo e extrato, realizar pagamentos e transferências de até R$ 600 por transação e até R$ 1 mil por dia.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!