ESTES aplicativos te ajudam a cuidar melhor do MEI e gerir seu negócio

Para formalizar um trabalho autônomo, os trabalhadores podem se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). Para gerir o negócio, no entanto, muitas pessoas têm dificuldades em saber o que deve ser feito. Para te ajudar a cuidar melhor dos serviços, confira alguns aplicativos disponíveis.

Estes aplicativos te ajudam a cuidar melhor do MEI e gerir seu negócio
Estes aplicativos te ajudam a cuidar melhor do MEI e gerir seu negócio (Imagem: Thom Holmes/Unsplash)

Recentemente, muitos profissionais estão se formalizando para se tornar MEI. Com isso, as pessoas terão acesso a diversos benefícios, como direitos previdenciários e a possibilidade de emitir nota.

Porém, durante o dia a dia, é possível surgir algumas dúvidas sobre como gerir as atividades. Como forma de ajudar o Microempreendedor Individual, descubra alguns aplicativos disponíveis que podem ajudar a cuidar melhor dos negócios:

MEI

Esse é o aplicativo oficial do Governo Federal, para que o Microempreendedor Individual possa realizar diversas ações. Nessa ferramenta, possível gerar o guia de pagamento mensal do DAS.

O profissional conseguirá consultar informações sobre o CNPJ. Outras consultas estão disponíveis pelo aplicativo, como a situação mensal de débitos tributários e o histórico de opção pelo Simples Nacional e SIMEI.

Outra opção que poderá ajudar o profissional é um teste de conhecimento sobre empreendedorismo. O aplicativo está disponível nos sistemas Android e iOS.

MEI Fácil

Pelo aplicativo MEI Fácil disponibiliza diversas ferramentas úteis para o profissional. Por meio desse sistema desenvolvido pelo banco Neon, será possível abrir o MEI. O pagamento do boleto de imposto do MEI também está disponível.

O usuário conseguirá fazer a declaração anual, receber os clientes com boleto de cobrança. Além disso, a pessoa conseguirá comprar uma maquininha de cartão para realizar vendas aos clientes. O aplicativo está disponível aos usuários do sistema Android.

Qipu

Para ajudar a sua empresa durante as atividades do dia a dia, o aplicativo Qipu permite que o profissional possa cuidar da gestão financeira e de vendas. A ferramenta dispões de recursos para quem é micro empreendedor, PJ e profissional liberal.

Entre as principais funcionalidades do aplicativo, está a possibilidade de cadastro de clientes e fornecedores, emissão de boleto de pagamento e recibo de pagamento.

Em poucos cliques, o profissional conseguirá emitir e enviar nota fiscal de prestação de serviço. A aplicativo pode ser acesso nos sistemas Android e iOS.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.