BB cria marketplace para concorrer com Banco Inter; veja serviços oferecidos

O Banco do Brasil anunciou a oferta de um shopping virtual em que os clientes poderão comprar diretamente no aplicativo do banco. Os usuários poderão comprar produtos e serviços não financeiros. A compra acontece por meio de vouchers de empresas parceiras. Confira mais detalhes sobre esse marketplace.

BB cria marketplace para concorrer com Banco Inter; veja serviços oferecidos
BB cria marketplace para concorrer com Banco Inter; veja serviços oferecidos (Imagem: Marcelo Elias/Gazeta do Povo)

Entre os parceiros do Banco do Brasil para a oferta dos produtos e serviços, os clientes poderão adquirir serviços de transporte individual, delivery de alimentos, streaming de músicas, lojas de aplicativos, jogos educacionais, games e soluções empresariais.

Essa novidade poderá faz com que o Banco do Brasil tenha um serviço semelhante de concorrentes, como o Banco Inter. Recentemente, as compras online têm aumentado o número. Por conta da restrição de mobilidade, devido à pandemia de covid-19, muitos estão optando pelas compras virtuais.

Além disso, com a chegada do final de ano, as pessoas estão em busca de presentes para amigos e parentes. Dessa forma, o marketplace pode ser usado como uma alternativa mais prática para realizar as compras.

Segundo a diretora de negócios digitais do Banco do Brasil, Paula Sayão, a instituição está sempre em busca de soluções para ampliar e melhorar a experiência dos clientes. Além disso, ela cita que o banco tem focado em serviços que sejam fáceis e simples de usar, sem burocracia.

“Oferecer mais essa facilidade amplia o leque de inovações que o Banco vem apresentando ao mercado nos últimos anos”, completa.

Para utilizar o serviço oferecido pelos parceiros do banco, basta acessar o aplicativo. As ofertas estão disponíveis na primeira tela, na seção “Facilidades”. Logo após, basta escolher o produto ou serviço, seguir as orientações e finalizar a compra — com débito em conta corrente.

Open Banking no Banco do Brasil

O lançamento da venda de produtos e serviços não financeiros pelo aplicativo tem sido uma antecipação da experiência de Open Banking. O Banco do Brasil havia anunciado a primeira parceira de Open Banking em 2017, com a Conta Azul.

Essa foi a primeira operação estruturada de Open Banking do país. Desse período para hoje, há mais de 300 parceiros integrados ao Banco do Brasil com uso de APIs.

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Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.