Banco do Brasil autoriza transferências do PIX por ESTE aplicativo de mensagens

O cliente cadastrado no Banco do Brasil agora poderá realizar transferências no sistema PIX pelo WhatsApp. Com isso, a instituição financeira se torna a primeira no país a utilizar o serviço pelo aplicativo de mensagens. A funcionalidade estará disponível por meio da comunicação com o assistente virtual — chatbox.

Banco do Brasil disponibiliza transferência financeira do sistema Pix pelo WhatsApp
Banco do Brasil disponibiliza transferência financeira do sistema Pix pelo WhatsApp (Imagem: Sérgio Lima/Poder360)

O sistema PIX estará presente no WhatsApp pelo Banco do Brasil por meio do número (61) 4004-0001. Para que o recurso esteja disponível no celular, a pessoa deve adicionar este número nos contatos do aparelho. Em seguida, basta iniciar uma conversa ao enviar “PIX”.

Após o envio, as opções de uso aparecerão na tela. O cliente que possui acesso ao sistema poderá enviar e receber dinheiro. Estas ações terão como ser feitas por mensagens de texto ou de áudio. Além disso, será possível realizar o cadastro de uma chave.

No caso do pagamento pelo WhatsApp, o assistente virtual solicitará a chave PIX do cliente. Logo após, será preciso indicar as informações do destinatário. Com isso, basta seguir os passos seguintes solicitados pelo chatbox.

Para o recebimento de dinheiro pela plataforma, um QR Code será disponibilizado pelo BB para que a pessoa compartilhe com quem realizará a transferência financeira.

PIX no Banco do Brasil

O sistema Pix foi lançado pelo Banco Central no dia 16 deste mês. Por meio dele, as pessoas poderão realizar transações financeiras de forma mais prática e rápida.

As transferências acontecem em até 10 segundos. O funcionamento acontece 24 horas, durante todos os dias do ano.

Além desses recursos disponíveis nesta solução de pagamentos, o cliente do Banco do Brasil pode concorrer a prêmios ao cadastrar as chaves pela instituição.

Esse código de identificação da conta do usuário poderá ser feito por meio do número de celular, e-mail, CPF ou CNPJ.

Como forma de tornar mais fácil e acessível o uso do PIX no Banco do Brasil, também será possível usar o comando de voz no Google Assistente.

O cadastro do sistema está disponível no aplicativo do banco. As funcionalidades de criação da chave, gerenciamento e transferências financeiras estarão inclusas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.