PIX será gratuito para clientes PJ do Banco Inter; veja como utilizar a ferramenta

Com o lançamento do sistema Pix, as pessoas possuem uma nova forma de realizar transações financeiras de forma mais rápida e prática. Para ampliar a adesão, o Banco Inter oferece a possibilidade de uso de forma gratuita para os clientes PJ e MEI.

Pix será gratuito para clientes PJ do Banco Inter; veja como utilizar a ferramenta
Pix será gratuito para clientes PJ do Banco Inter; veja como utilizar a ferramenta (Imagem: Reprodução/Google)

Ao utilizar o sistema Pix, as pessoas físicas podem fazer depósitos e transferências de forma gratuita. Para as pessoas jurídicas, no entanto, pode haver alguma cobrança, a depender da instituição financeira.

Pensando nessa parcela da população, o Banco Inter disponibiliza a utilização sem cobrança.

Sendo assim, tanto as pessoas físicas, quanto as pessoas jurídicas ou Microempreendedores Individuais (MEIs) não terão taxa na realização de envio e recebimento de transações financeiras.

Vale lembrar que outras instituições podem realizar cobranças de taxas ou criar limite de movimentações gratuitas por mês. Já Pix para empresas conta com esse diferencial de estender o uso para outros públicos.

PIX para empresa

Ao oferecer um serviço ou receber uma mercadoria, por exemplo, o uso do Pix pode facilitar nessas horas. Além de contar com a vantagem de não ter a cobrança de taxa, a empresa realiza as transações de forma direta — sem a necessidade de um intermediário.

O processo da venda também se torna mais rápido. No caso de um pagamento por boleto, por exemplo, a compensação pode durar até três dias úteis. Com o este sistema, o pagamento do cliente acontece em até 10 segundos.

Outra forma de facilitar na hora da transação financeira é por meio da tecnologia QR Code. Dessa forma, os clientes poderão fazer o pagamento pela leitura do código pelo celular.

Há dois tipos de códigos para utilizar — o estático e o dinâmico. O estático funciona para múltiplas transações. Já o dinâmico tem uso exclusivo para cada transação.

Para conhecer mais sobre a conta e cadastrar a chave PIX no Banco Inter, basta acessar este link. Além dos benefícios do sistema, ao fazer seu registro, o cliente do Banco Inter ganha cashback turbinado por um ano.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.