ESTAS cidades do litoral vão contra decreto de Doria e confirmam abertura no Ano Novo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o retorno para a fase vermelha do Plano São Paulo em todo o estado. Com isso, as praias não estão liberadas e o comércio não deve funcionar. Porém, algumas cidades do litoral decidiram ir contra ao Decreto de Doria.

ESTAS cidades do litoral vão contra decreto de Doria e confirmam abertura no Ano Novo
ESTAS cidades do litoral vão contra decreto de Doria e confirmam abertura no Ano Novo (Imagem: Reprodução/Google)

As cidades do litoral de São Paulo anunciaram na última segunda-feira (28) que não vão retornar a fase vermelha do Plano São Paulo. Dessa maneira, estão indo contra a decisão do governador, e estão permitindo a abertura do comércio e praias no Réveillon.

O decreto anunciado por Doria prevê a volta para a fase vermelha a partir de 1º de janeiro até o dia 3, com o intuito de conter o avanço da Covid-19 no estado. No Natal, o governo do estado já tinha proibido a abertura de lojas e restaurantes.

Na segunda-feira (28), o governo notificou 19 cidades que descobriram o decreto no feriado de Natal e tiveram o comércio e estabelecimentos alimentícios abertos. Muitos municípios não concordam com a decisão do governador.

As prefeituras de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba anunciaram que irão permanecer na fase amarela e justificaram que possuem números baixos de Covid-19. Além disso, o número de ocupação dos leitos de UTI é de apenas 12%.

A prefeitura de São Sebastião também rejeitou as recomendações entre os dias 25 e 27 de dezembro, continuando na fase amarela. Por isso, foi uma das 19 cidades notificadas pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, com pedido de providências ao Ministério Público Estadual.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), afirmou que aguarda a notificação e que irá responder. Além disso, afirmou que atualmente a cidade não possui um quantitativo de casos que justifique o fechamento de todo comércio, mas caso mude, as medidas cabíveis serão adotadas.

As prefeituras de Ubatuba e Caraguatatuba também foram notificadas pelo descumprimento durante as festividades natalinas e, mesmo assim, anunciaram que permanecerão na fase amarela nos próximos dias.

As cidades de Mogi das Cruzes e Cotia (Grande São Paulo), Bauru e Olímpia, Socorro e França (interior) e Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente (Baixada Santista) também receberam a notificação da Secretaria.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

ESTAS cidades do litoral vão contra decreto de Doria e confirmam abertura no Ano Novo

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA