IPTU 2020: Prazo de pagamento da parcela de maio termina semana que vem em Mogi das Cruzes

O pagamento da parcela de maio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Mogi das Cruzes-SP deve ser efetuado até o dia 15 de outubro pelos contribuintes que decidiram adiar o pagamento do imposto. A data de vencimento foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. 

IPTU 2020: Prazo de pagamento da parcela de maio termina semana que vem em Mogi das Cruzes
IPTU 2020: Prazo de pagamento da parcela de maio termina semana que vem em Mogi das Cruzes (Foto: Google)

Emissão do documento com nova data

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, é preciso imprimir a segunda via da parcela, no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, para que o documento seja emitido com a nova data.

“Se o contribuinte utilizar a lâmina do carnê enviado no início do ano, o banco ou internet banking não identifica o adiamento e haverá cobrança de juros e multa”, acrescenta a Secretaria.

Como conseguir a segunda via do documento

Para conseguir a segunda via é preciso acessar o endereço eletrônico deste link, e preencher o formulário com as informações do imóvel, que constam na primeira página do carnê do IPTU, e o número de CPF do proprietário. 

Os contribuintes precisam se preocupar com a data de vencimento das parcelas dos meses de junho e julho, que também foram adiadas. 

Data de vencimento das parcelas do IPTU 2020

Veja logo abaixo quais são as datas de vencimento das parcelas que tiveram seu pagamento adiado. As parcelas dos meses de outubro e novembro continuam sendo as mesmas que estão marcadas no carnê do IPTU.

Datas de vencimento das parcelas dos meses de maio, junho e julho do IPTU 2020:

  • Parcela de maio: vencimento até 15 de outubro de 2020
  • Parcela de junho: vencimento até 16 de novembro de 2020
  • Parcela de julho: vencimento até 15 de dezembro de 2020

Desconto no pagamento do IPTU 2021

A Secretaria Municipal de Finanças ressalta que é muito importante manter o pagamento do IPTU em dia, pois isso garante desconto de até 10% no próximo ano. 

O contribuinte que estiver em dia com o pagamento do imposto até dia 1 de novembro de 2020 terá direito a 5% de desconto no IPTU 2021. Caso o contribuinte opte pelo pagamento a vista do imposto, ele terá mais 5% de desconto, totalizando assim, 10% de desconto. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!