Nubank liberou limite baixo pra você? Siga ESTAS dicas e aumente seu crédito

Muitos clientes do Nubank andam insatisfeitos com o limite no cartão de crédito. Isso porque o limite liberado é de apenas R$ 50. As reclamações foram tantas que a fintech criou em seu site o artigo “Limite Nubank: tire suas dúvidas”.

Nubank liberou limite baixo pra você? Siga ESTAS dicas e aumente seu crédito
Nubank liberou limite baixo pra você? Siga ESTAS dicas e aumente seu crédito (Imagem: Nubank)

O Nubank é conhecido por oferecer limite alto aos seus clientes nos cartões de crédito. Porém, devido à análise de crédito, alguns receberam um limite muito baixo. O banco esclarece em seu site como é realizada essa análise e tira as dúvidas de seus consumidores.

Segundo a fintech, a análise é com base nos gastos do cliente, a partir do seu score da Serasa. Diante disso, você pode fazer algumas coisas para acelerar a aprovação do aumento de limite no cartão de crédito. Veja abaixo cinco dicas para aumentar o seu limite:

Use todo o seu limite do Nubank

É bem simples, se você não usa o seu limite não faz sentido o banco liberar mais crédito. Dessa maneira, você mostrará que precisa de mais crédito para suas despesas e por isso, faz sentido a aprovação do aumento de limite.

Antecipe os pagamentos

Dessa maneira, você mostrará ao sistema que é um bom pagador e um consumidor confiável. Isso passará confiança a fintech, aumentará o seu score na Serasa e ainda te garantirá bons descontos.

Nada de atrasar o pagamento das faturas

Se você quer mais crédito a empresa precisa ter confiança em você, por isso, atrasar a fatura só fará você perder credibilidade e o aumento do limite, com certeza, será negado. Além disso, faturas em atraso deixará o seu score na Serasa baixo.

Pague a fatura total

Assim como atrasar o pagamento da fatura, pagar apenas parte dela, deixa claro para o banco que você não tem como arcar com mais despesas do que o limite estabelecido. Essa atitude também fará o seu score na Serasa ficar baixo e, ainda, terá que arcar com juros.

Nada de crédito rotativo

Além de pagar juros, deixará a sua imagem manchada diante a fintech como mau pagador. Dessa maneira, essa ação será levada em consideração na hora da análise de aumento do limite do cartão de crédito.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.