Nubank liberou limite baixo pra você? Siga ESTAS dicas e aumente seu crédito

Muitos clientes do Nubank andam insatisfeitos com o limite no cartão de crédito. Isso porque o limite liberado é de apenas R$ 50. As reclamações foram tantas que a fintech criou em seu site o artigo “Limite Nubank: tire suas dúvidas”.

Nubank liberou limite baixo pra você? Siga ESTAS dicas e aumente seu crédito
Nubank liberou limite baixo pra você? Siga ESTAS dicas e aumente seu crédito (Imagem: Nubank)

O Nubank é conhecido por oferecer limite alto aos seus clientes nos cartões de crédito. Porém, devido à análise de crédito, alguns receberam um limite muito baixo. O banco esclarece em seu site como é realizada essa análise e tira as dúvidas de seus consumidores.

Segundo a fintech, a análise é com base nos gastos do cliente, a partir do seu score da Serasa. Diante disso, você pode fazer algumas coisas para acelerar a aprovação do aumento de limite no cartão de crédito. Veja abaixo cinco dicas para aumentar o seu limite:

Use todo o seu limite do Nubank

É bem simples, se você não usa o seu limite não faz sentido o banco liberar mais crédito. Dessa maneira, você mostrará que precisa de mais crédito para suas despesas e por isso, faz sentido a aprovação do aumento de limite.

Antecipe os pagamentos

Dessa maneira, você mostrará ao sistema que é um bom pagador e um consumidor confiável. Isso passará confiança a fintech, aumentará o seu score na Serasa e ainda te garantirá bons descontos.

Nada de atrasar o pagamento das faturas

Se você quer mais crédito a empresa precisa ter confiança em você, por isso, atrasar a fatura só fará você perder credibilidade e o aumento do limite, com certeza, será negado. Além disso, faturas em atraso deixará o seu score na Serasa baixo.

Pague a fatura total

Assim como atrasar o pagamento da fatura, pagar apenas parte dela, deixa claro para o banco que você não tem como arcar com mais despesas do que o limite estabelecido. Essa atitude também fará o seu score na Serasa ficar baixo e, ainda, terá que arcar com juros.

Nada de crédito rotativo

Além de pagar juros, deixará a sua imagem manchada diante a fintech como mau pagador. Dessa maneira, essa ação será levada em consideração na hora da análise de aumento do limite do cartão de crédito.

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 7 anos. Esse ano começou a trabalhar como redatora e como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR e realiza consultoria de redação on-line.