Nubank divulga valor bilionário para economizar com ISENÇÃO da taxa de anuidade

O Nubank revelou que os clientes tiveram economia bilionária por conta da isenção da taxa de anuidade. Pela retrospectiva feita pela fintech no fim deste ano, foi indicado que os clientes economizaram R$ 2 bilhões em anuidade. Confira esta e outras curiosidades deste ano sobre os hábitos dos usuários.

Nubank divulga valor bilionário para economizar com isenção da taxa de anuidade
Nubank divulga valor bilionário para economizar com isenção da taxa de anuidade (Imagem: Divulgação/Nubank)

Segundo a fintech, essa quantia bilionária economizada daria para fazer uma biblioteca com 18 milhões de livros. Dessa foram, esse quantidade seria maior que a Biblioteca Nacional do Brasil — a maior da América Latina.

No final deste ano, foi lançada a retrospectiva do Nubank, chamado de Meu Nu 2020. Além desta curiosidade sobre o valor da economia pela isenção da taxa de anuidade, outras curiosidades foram reveladas.

O Nubank afirmou que a parcela de clientes que realizaram gastos com animais de estimação cresceu 70%. Para as pessoas que fazem essas compras online, houve crescimento de 80%, na comparação com 2019.

Por meio do cartão Nubank, as doações filantrópicas quase triplicaram neste ano. A quantidade de clientes gamers teve aumento de 30% na fintech em 2020. Entre os meses de março e abril, houve um salto no numero de compras no segmento de games.

Aplicativo Nubank

Além da possibilidade de isenção de anuidade, os clientes do Nubank contam com diversos outros benefícios. Diversas ações sobre a vida financeira podem ser feitas por meio do aplicativo da fintech.

Na página inicial, os usuários podem acessar os gastos e um gráfico de compras. Dessa forma, será possível organizar melhor as finanças. Pela função Guardar Dinheiro, o cliente terá como ver o valor reservado na conta. Se a pessoa não conseguir encontrar o cartão, ainda poderá efetuar o bloqueio pelo aplicativo.

O desbloqueio também está disponível no sistema. Um Cartão Virtual poderá ser gerado pelo aplicativo. Ele funciona como um segundo cartão, sendo vinculado ao mesmo limite. No entanto, os números diferentes do cartão físico.

Como resultado das diversas funcionalidades disponibilizadas aos usuários, o Nubank foi eleito como o quinto aplicativo mais popular na tela inicial do celular de usuários brasileiros. O resultado foi revelado pela pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.