Faculdade SENAC inicia inscrições com 74 vagas gratuitas para público idoso

Iniciativa é voltada aos idosos maiores de 60 anos de idade com ensino médio completo. A Faculdade SENAC em três cidades de Pernambuco está ofertando 9 cursos ao todo, as inscrições são virtuais e podem ser feitas até o mês de janeiro de 2021.

Faculdade SENAC inicia inscrições com 74 vagas GRATUITAS para público idoso
Faculdade SENAC inicia inscrições com 74 vagas GRATUITAS para público idoso (Imagem/Reprodução: SENAC PE)

O Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade (FATI) é uma iniciativa da Faculdade Senac de Recife, Pernambuco. Por meio dele, 74 idosos terão a oportunidade de participar de cursos em 9 áreas diferentes.

As vagas estão disponíveis para as cidades de Recife, Caruaru e Petrolina. As aulas, que começam entre fevereiro e abril, devem acontecer remotamente.

Cursos da Faculdade SENAC

As 74 oportunidades de ingresso são para as seguintes disciplinas:

Em Recife

Em Caruaru

Em Petrolina

Inscrições na Faculdade SENAC

A participação é gratuita e os interessados devem acessar o portal Faculdade Aberta à Terceira Idade, escolher a unidade em que pretende estudar e então preencher o formulário de inscrição.

Após se inscrever, é necessário enviar os seguintes documentos: RG (frente e verso); CPF; comprovante de residência e certificado de conclusão do ensino médio.

Os e-mails para encaminhar os documentos são:

Para inscrições em Recife: processoseletivofacsenacrecife@pe.senac.br

Para inscrições em Caruaru: processoseletivofacsenaccaruaru@pe.senac.br

Para inscrições em Petrolina: processoseletivofacsenacpetrolina@pe.senac.br

As inscrições vão de 17 de dezembro de 2020 a 22 de janeiro de 2021. Após a inscrição, haverá ainda uma entrevista por vídeochamada e só então a lista de candidatos aprovados será divulgada.

Cronograma

Siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile