O Programa Jovem Aprendiz do Futuro do estado do Mato Grosso, está com 12 vagas abertas pelo Senai para jovens com idade entre 17 e 22 anos de idade. Serão dois anos de contrato com possibilidade de efetivação. Veja como participar.
Se você é jovem, entre 17 e 22 anos, tem o ensino médio completo, mora no Mato Grosso e está em busca seu primeiro emprego, essa oportunidade é para você.
Jovem aprendiz no Senai
O programa jovem aprendiz sempre faz a união entre a prática do trabalho e a preparação teórica, por meio de cursos de qualificação.
Em Mato Grosso, os selecionados terão formação do Senai nas áreas de Manutenção de Máquinas Pesadas (máquinas agrícolas), e Manutenção Automotiva.
As vagas estão distribuídas em duas cidades do Mato Grosso: oito oportunidades em Nova Mutum e quatro para Várzea Grande.
Os contratados atuarão na empresa Bom Futuro e terão salário mínimo e outros benefícios não divulgados.
Inscrições Senai
Para participar do programa, o jovem precisa acessar o site Aprendiz do Futuro e selecionar em qual das duas cidades disponíveis pretende atuar.
As inscrições são recebidas até 5 de janeiro de 2021. O processo de seleção contará com ajuda de inteligência artificial. O contrato tem duração de 2 anos, mas existe a possibilidade de efetivação.
Como um Jovem Aprendiz consegue ser efetivado?
Todos os contratos duram em média 2 anos. Mas a maioria deles tem a possibilidade de efetivação, o que depende do desempenho do jovem.
Confira abaixo algumas dicas para se manter no emprego após o encerramento do contrato de trabalho.
- Estude, não fique apenas com o curso oferecido quando você entrou no programa, busque mais qualificação, demonstre à empresa que você quer aprender e crescer dentro dela.
- Mantenha o profissionalismo, evite atrasos, cumpra os prazos e metas, não deixe de pedir ajuda e perguntar quando necessário.
- Dedique-se, dê o seu melhor em todas as atividades que lhe forem propostas dentro da empresa, vença desafios pessoais.
- Ouça mais e fale menos, é um momento de aprendizagem, então, tenha o “radar” ligado e absorva o máximo de conhecimento possível.
- Otimize seus pontos fracos, saiba no que você não é tão bom e trebelhe para melhorar, se preciso for, peça dicas dos seus superiores.
Acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.