SENAI abre vagas de Jovem Aprendiz para talentos do Mato Grosso

O Programa Jovem Aprendiz do Futuro do estado do Mato Grosso, está com 12 vagas abertas pelo Senai para jovens com idade entre 17 e 22 anos de idade. Serão dois anos de contrato com possibilidade de efetivação. Veja como participar.

SENAI abre vagas de Jovem Aprendiz para talentos do Mato Grosso
SENAI abre vagas de Jovem Aprendiz para talentos do Mato Grosso (Imagem/Reprodução: Google)

Se você é jovem, entre 17 e 22 anos, tem o ensino médio completo, mora no Mato Grosso e está em busca seu primeiro emprego, essa oportunidade é para você.

Jovem aprendiz no Senai

O programa jovem aprendiz sempre faz a união entre a prática do trabalho e a preparação teórica, por meio de cursos de qualificação.

Em Mato Grosso, os selecionados terão formação do Senai nas áreas de Manutenção de Máquinas Pesadas (máquinas agrícolas), e Manutenção Automotiva.

As vagas estão distribuídas em duas cidades do Mato Grosso: oito oportunidades em Nova Mutum e quatro para Várzea Grande.

Os contratados atuarão na empresa Bom Futuro e terão salário mínimo e outros benefícios não divulgados.

Inscrições Senai

Para participar do programa, o jovem precisa acessar o site Aprendiz do Futuro e selecionar em qual das duas cidades disponíveis pretende atuar.

As inscrições são recebidas até 5 de janeiro de 2021. O processo de seleção contará com ajuda de inteligência artificial. O contrato tem duração de 2 anos, mas existe a possibilidade de efetivação.

Como um Jovem Aprendiz consegue ser efetivado?

Todos os contratos duram em média 2 anos. Mas a maioria deles tem a possibilidade de efetivação, o que depende do desempenho do jovem.

Confira abaixo algumas dicas para se manter no emprego após o encerramento do contrato de trabalho.

Acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile