SENAI abre vagas de Jovem Aprendiz para talentos do Mato Grosso

O Programa Jovem Aprendiz do Futuro do estado do Mato Grosso, está com 12 vagas abertas pelo Senai para jovens com idade entre 17 e 22 anos de idade. Serão dois anos de contrato com possibilidade de efetivação. Veja como participar.

SENAI abre vagas de Jovem Aprendiz para talentos do Mato Grosso
SENAI abre vagas de Jovem Aprendiz para talentos do Mato Grosso (Imagem/Reprodução: Google)

Se você é jovem, entre 17 e 22 anos, tem o ensino médio completo, mora no Mato Grosso e está em busca seu primeiro emprego, essa oportunidade é para você.

Jovem aprendiz no Senai

O programa jovem aprendiz sempre faz a união entre a prática do trabalho e a preparação teórica, por meio de cursos de qualificação.

Em Mato Grosso, os selecionados terão formação do Senai nas áreas de Manutenção de Máquinas Pesadas (máquinas agrícolas), e Manutenção Automotiva.

As vagas estão distribuídas em duas cidades do Mato Grosso: oito oportunidades em Nova Mutum e quatro para Várzea Grande.

Os contratados atuarão na empresa Bom Futuro e terão salário mínimo e outros benefícios não divulgados.

Inscrições Senai

Para participar do programa, o jovem precisa acessar o site Aprendiz do Futuro e selecionar em qual das duas cidades disponíveis pretende atuar.

As inscrições são recebidas até 5 de janeiro de 2021. O processo de seleção contará com ajuda de inteligência artificial. O contrato tem duração de 2 anos, mas existe a possibilidade de efetivação.

Como um Jovem Aprendiz consegue ser efetivado?

Todos os contratos duram em média 2 anos. Mas a maioria deles tem a possibilidade de efetivação, o que depende do desempenho do jovem.

Confira abaixo algumas dicas para se manter no emprego após o encerramento do contrato de trabalho.

  • Estude, não fique apenas com o curso oferecido quando você entrou no programa, busque mais qualificação, demonstre à empresa que você quer aprender e crescer dentro dela.
  • Mantenha o profissionalismo, evite atrasos, cumpra os prazos e metas, não deixe de pedir ajuda e perguntar quando necessário.
  • Dedique-se, dê o seu melhor em todas as atividades que lhe forem propostas dentro da empresa, vença desafios pessoais.
  • Ouça mais e fale menos, é um momento de aprendizagem, então, tenha o “radar” ligado e absorva o máximo de conhecimento possível.
  • Otimize seus pontos fracos, saiba no que você não é tão bom e trebelhe para melhorar, se preciso for, peça dicas dos seus superiores.

Acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.