Matrícula escolar 2021 inicia inscrição online em Goiás

Goiás dá início a matrícula escolar 2021 da rede estadual. O procedimento que começou no dia 16 de dezembro segue até janeiro. O cadastro é feito totalmente de forma virtual no site da Seduc. Confira como realizar o procedimento.

Matrícula escolar 2021 inicia inscrição online em Goiás
Matrícula escolar 2021 inicia inscrição online em Goiás (Imagem/Reprodução: SEDUC)

A Secretaria de Educação de Goiás acaba de iniciar o período de matrícula escolar 2021. A partir de 19 de janeiro de 2021 poderá ser consultado a escola em que o estudante está matriculado.

Como fazer a matrícula escolar 2021 em Goiás?

Para ter acesso a matricula, os responsáveis devem acessar o portal da Seduc e preencher o formulário de matrícula. Fazendo a escola por 3 escolas estaduais (lembrando que a escolha deve ser feita em ordem de prioridade). Esse procedimento precisa ser realizado até 9 de janeiro de 2021.

É importante que os responsáveis não deixem para a última hora, pois correm o risco de não encontrar mais a vaga na instituição que desejava.

Após o procedimento, um número de solicitação é gerado, com ele que será possível a consulta para saber em qual das unidades escolares o estudante ingressará.

Caso nenhuma das 3 opções tenha vaga disponível, o sistema solicitará uma 4ª opção de escola.

Efetivação da matrícula escolar 2021

O preenchimento do formulário virtual é apenas uma das etapas de matrícula. Após a divulgação das informações quanto ao local em que cada aluno estudará, os responsáveis devem se apresentar naquela escola com os seguintes documentos em mãos:

  • Certidão de nascimento ou RG do estudante;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Em caso de estudante da educação especial, o laudo médico do aluno deve ser apresentado.

Esse procedimento de matricula é destinado apenas a alunos novatos na rede estadual (que estudaram na rede privada ou municipal em 2020).

Para aqueles que estavam matriculados na rede estadual em 2020, a renovação de matrícula é automática, os responsáveis devem apenas assinar o termo de renovação diretamente na unidade escolar.

Caso não seja de interesse dos responsáveis que o estudante continue naquela escola, eles precisam solicitar a transferência diretamente na instituição de ensino em que o estudante está matriculado. Nesse caso, o prazo também vai até 9 de janeiro de 2021.

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Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.