Matrícula escolar 2021 tem início em Cuiabá; saiba COMO fazer seu cadastro

Com a chegada no final do ano a temporada de matrícula escolar 2021 tem início. Em Cuiabá, por exemplo, a rede municipal de ensino oferece 4 mil vagas para novos alunos da educação infantil.

Matrícula escolar 2021 tem início no município de Cuiabá; faça seu cadastro!
Matrícula escolar 2021 tem início em Cuiabá; saiba COMO fazer seu cadastro (Imagem/Reprodução: Google)

Desde terça-feira (15) é possível realizar a matrícula escolar 2021 em Cuiabá, no Mato Grosso do Sul, de novos estudantes da educação infantil.

De acordo com o documento que fala sobre a abertura do período de matriculas em Cuiabá, a prioridade para o atendimento é para:

Seguindo a ordem. Mas, em caso de empate, será comtemplada aquela criança que residir mais próxima a unidade escolar selecionada na matrícula.

Calendário de matrícula escolar 2021 em Cuiabá

Os estudantes da rede municipal de ensino devem ficar atentos ao calendário criado pela secretaria de educação municipal.

De 15 a 18 de dezembro de 2020 serão recebidas as matrículas escolares de novos estudantes da educação infantil (de 0 a 3 anos e 11 meses de idade).

Para esse grupo são cerca de 4 mil vagas disponíveis em unidades como os:

  • Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC),
  • Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI)
  • Centro Emergencial de Educação Infantil Portal da Fé.

15 e 16 de dezembro serão recebidas as matriculas para as unidades escolares da zona leste da cidade.

17 e 18 de dezembro é o período de recebimento da matrícula dos estudantes que irão estudar nas Zonas Sul e Oeste de Cuiabá.

Matrícula escolar 2021 em Cuiabá

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis devem acessar o site Matrícula WEB.

Nele é preciso primeiramente criar um cadastro para depois ter acesso ao formulário de matrícula, que só é disponibilizado após as 8 horas da manhã.

Caso os responsáveis não tenham acesso à internet em casa, a Secretaria de Educação de Cuiabá está disponibilizando polos de acesso à internet, que estão espalhados por todo o município e disponíveis de acordo com o calendário citado.

A lista com os nomes dos estudantes atendidas imediatamente será divulgada em 25 de janeiro.

E entre 26 e 28 de janeiro de 2021 os responsáveis devem comparecer a unidade escolar com a documentação necessária para confirmar a matrícula escolar 2021.

 Para saber mais sobre educação, fique de olho na editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.