Pré-matrícula 2021 online começa no Rio Grande do Sul; veja como fazer

Mais um estado acaba de anunciar a abertura do período de pré-matrícula 2021, agora é a vez dos estudantes da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul. O procedimento está sendo feito diretamente no site da Seduc desde terça-feira (15).

publicidade
Pré-matrícula 2021 online começa no Rio Grande do Sul; veja COMO fazer
Pré-matrícula 2021 online começa no Rio Grande do Sul; veja COMO fazer (Imagem/Reprodução: Google)

Com pré-matrícula online, a Secretária de Educação do Rio Grande do Sul espera atender alunos do ensino fundamental e médio.

Calendário de pré-matrícula do Rio Grande do Sul

Os pais ou responsáveis que desejam ter seus filhos estudando na rede estadual do estado precisam ficar atentos ao calendário elaborado pela Seduc para a pré-matrícula, rematrícula e transferência escolar.

publicidade

De 15 de dezembro a 3 de janeiro serão aceitas a pré-matrícula 2021 para estudantes novatos, ou seja, aqueles que ainda não estudaram na rede estadual de ensino.

Nessa data tanto os estudantes do ensino fundamental (a partir de 6 anos de idade) quanto do ensino médio, podem fazer o procedimento.

Será possível escolher 3 instituições de ensino em que o estudante pretende estudar e o resultado deve ser enviado diretamente no e-mail cadastrado.

De 21 de dezembro a 20 de janeiro acontecerá a rematrícula, apenas aqueles estudantes que não fizeram as atividades propostas pelo professor em 2020 deverão manifestar o interesse em se rematricular.

Aqueles que estiveram ativos no ano de 2020 terão sua matricula renovada automaticamente. A rematrícula acontecerá presencialmente na unidade escolar em que o estudante está matriculado.

De 18 a 31 de janeiro de 2021 é o período destinado para a transferência entre escolas. O pedido de transferência será feito virtualmente.

publicidade

Nesse procedimento o responsável poderá selecionar até 3 opções de escola em que pretende que o estudante ingresse.

Para esse procedimento a confirmação de matricula deverá ser feita presencialmente.

Pré-matrícula 2021

Estudantes novatos na rede estadual de ensino podem realizar a pré-matrícula 2021 de 15 de dezembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021. Basta acessar o site da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul e seguir os passo:

publicidade
  • Inserir as informações pessoais do estudante.
  • Selecionar o tipo de ensino, a série e o turno em que o estudante vai ingressar.
  • Escolher até três unidades escolares para ingresso, de acordo com a localidade e a série de ingresso do estudante.
  • Informar se o estudante possui algum irmão matriculado em alguma das escolas selecionadas.

Para saber mais sobre educação, fique de olho na editoria de Carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.