Caixa TEM vai ofertar crédito para financiamento imobiliário; veja quem pode receber

Segurados do Caixa Tem agora contam com novo serviço financeiro. Nessa semana, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que o aplicativo da poupança digital do banco passará a ser utilizado como um meio de operação de microcrédito para financiamento imobiliário.

Caixa TEM vai ofertar crédito para financiamento imobiliário; veja as regras (Imagem: Google)
Caixa TEM vai ofertar crédito para financiamento imobiliário; veja as regras (Imagem: Google)

De acordo com ele, os inscritos poderão dar entrada no Casa Verde e Amarela através da utilização da plataforma.

Desde que foi lançado, o Caixa Tem vem movimentando a economia nacional para mais de 10 milhões de brasileiros.

A ferramenta que atualmente funciona como forma de depósito e pagamento está passando por um processo de amplificação, permitindo então que seus usuários tenham acessos a novos serviços.

Financiamento imobiliário

Logo depois de anunciar que o app estaria concedendo linhas de crédito, a Caixa informou também que por meio de sua utilização será possível dar entrada nas operações do Casa Verde e Amarela.

O novo programa habitacional do governo, em substituição ao atual Minha Casa Minha Vida, passará a funcionar já em 2021 e contará com o suporte do Caixa Tem para otimizar as solicitações e pagamentos.

De acordo com Guimarães, atualmente 85% do crédito imobiliário da Caixa são solicitados em locais onde não há agência bancária. Dessa forma, sendo o atendimento feito por aplicativo, o banco espera antecipar a análise a aprovação dos pedidos.

Terá direito ao serviço todos aqueles que estiverem registrados no aplicativo. Além disso, é preciso ainda cumprir aos requisitos básicos de renda do programa habitacional (explicados aqui).

É válido ressaltar que há mais de uma faixa de participação, precisando o cidadão ficar atento a qual se enquadra.

Mercado imobiliário em foque

O gestor explicou ainda que fora identificado um pico na solicitação dos financiamentos de imóveis.

De acordo com ele, a Caixa liberou mais de R$ 33 milhões em crédito somente no primeiro trimestre deste ano. A quantia mostra um acréscimo expressivo de 21,5% com relação ao mesmo período em 2019.

“Retomamos ao nível operacional de antes do coronavírus e crescemos mais do que o ano passado. Aconteceu o mesmo em relação ao consignado”, afirmou o executivo.

Guimarães espera que com a digitalização dos bancos um número maior de brasileiros consiga passar a acessar seus serviços.

Ele defende que nesse momento há um momento de inclusão digital para que aqueles que não possuíam registros bancários passem a atuar nas operações financeiras.

De acordo com sua entrevista, os novos serviços já estão em fase de teste e passarão a funcionar definitivamente a partir do mês de janeiro.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Caixa TEM vai ofertar crédito para financiamento imobiliário; veja quem pode receber

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA