Prouni 2021 vai aceitar participantes do ENEM 2019 após mudança no calendário

Recentemente foram divulgadas as datas dos programas de inserção de estudantes no ensino superior. O Prouni 2021, que acaba de ter seu edital publicado, terá inscrições iniciando em 12 de janeiro e os candidatos farão uso da nota do Enem 2019.

Prouni 2021 vai aceitar participantes do ENEM 2019 após mudança no calendário
Prouni 2021 vai aceitar participantes do ENEM 2019 após mudança no calendário (Imagem/Reprodução: Google)

Quem deseja concorrer a uma vaga no Programa Universidade para Todos precisa ficar atento às datas e informações importantes, pois a partir de janeiro já será possível se inscrever para o primeiro processo seletivo de 2021.

Prouni 2021

Para participar do Prouni 2021 os candidatos devem ter participado do Enem 2019.

Isso mesmo, depois de muita repercussão e debates por parte dos estudantes nas redes sociais, o MEC anunciou a utilização da nota do Enem do ano passado para o processo seletivo.

Além dessa exigência, os candidatos precisam atender a alguns outros critérios:

Calendário Prouni 2021

Quem desejar participar do Programa Universidade para Todos deverá seguir o cronograma divulgado no edital:

Como se inscrever no Prouni 2021

O candidato precisa primeiramente acessar o portal do Programa Universidade para Todos.

Após isso, ele precisará fazer o login no sistema com a conta gov.com (se o candidato ainda não possui, ele deve ir até o site e criar uma).

Feito o login, ele deve informar meios do programa entrar em contato com ele (e-mail e número de telefone) e preencher o formulário com seus dados pessoais.

A última etapa é a seleção de duas opções de curso, a instituição, o tipo de bolsa (de acordo com a renda familiar assinalada) e o turno em que pretende estudar.

Não perca as informações sobre o Prouni 2021, fique de olho na editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile